dica de decoração
Decoração e Paisagismo

Retrô moderno: aposte nessa tendência!

Retrô moderno

A tendência de objetos e móveis do estilo “retrô” na decoração ficou muito forte de uns tempos pra cá. Inicialmente eram muito utilizados objetos antigos encontrados na casa de nossos avós. Com o passar do tempo, a tendência ganhou força e surgiu o Retrô Moderno.O Retrô Moderno utiliza os móveis e objetos antigos com toques diferenciados como cores vibrantes e tecnologias presentes em alguns aparelhos. Grandes empresas lançaram diversos  produtos neste estilo, como fogões, geladeiras e cômodas.

A tendência do Retrô Moderno pode ser utilizada em diversos cômodos, contudo, a variedade em produtos e ideias ainda é maior para cozinha. Além de móveis e objetos diferenciados, você pode tanto deixar o cômodo vibrante como também vintage e delicado.

O diferencial na decoração é principalmente as cores. Para deixar um ambiente vibrante, basta você utilizar móveis e objetos nas cores vermelho e amarelo, por exemplo. Já para deixar o cômodo mais delicado, o ideal é utilizar cores em tons pastel. Os tons pastel são principalmente: o azul claro, o rosa claro, verde menta e o amarelo bebê. Por serem cores claras e “fracas”, deixam o ambiente delicado e tranquilo.
Para quem tem receio de apostar na tendência, mudando radicalmente um cômodo, há diversas opções no mercado de objetos simples como almofadas, copos, pratos e quadros que não radicalizam o visual do local e podem ser facilmente removidos.

Se você gosta deste estilo, use e abuse da criatividade. Há diversas formas práticas e bonitas de decorar os ambientes usando essa tendência. Desde copos na cozinha e almofadas estampadas no sofá até papéis de parede e móveis de grande porte. Além disso, você pode reaproveitar móveis antigos pintando-os com cores diferentes.

Você pode gostar de ler também...