Decoração e Paisagismo

Se inspire com este apartamento de Ipanema no Rio de Janeiro

Hoje vamos mostrar um lindo apartamento de 140 m² que tem uma incrível vista para as copas das árvores. Ele foi totalmente reformado e fica em Ipanema no Rio de Janeiro. A reforma foi realizada pela arquiteta Bianca da Hora e durou 6 meses.

apartamento de ipanemaFoto: Casa Vogue

Bianca apostou na reconfiguração da planta do apartamento, que de início tinha três dormitórios e apenas um banheiro social. Agora ele tem dois quartos (uma suíte com closet e um quarto infantil) e um banheiro social e um lavabo.

apartamento de ipanema Foto: Casa Vogue

apartamento de ipanemaFoto: Casa Vogue

A madeira é um ponto forte na decoração dessa casa, que aparece no piso e nos móveis escolhidos. Dá para sentir o aconchego dessa sala por conta da poltrona de couro claro, o sofá cinza que se integra perfeitamente ao ambiente e o tapete claro.

O apartamento tem como tom de decoração a leveza, tendo sempre cores neutras constituindo o décor, deixando a cor por conta dos acessórios e elementos decorativos.

A cozinha foi aberta para a sala e teve como cor principal o cinza. Para que os moradores possam isolar eventualmente a cozinha, foram instalados painéis de correr feitos de carvalho natural. O cinza contrasta com o tom claro da madeira do painel, fazendo com que a composição final seja interessante.

Na parte de baixo da bancada foram criadas prateleiras que servem para colocar objetos decorativos.

apartamento de ipanemaFoto: Casa Vogue

A sala de jantar conta com uma mesa de mármore branco e cadeiras de madeira com os assentos em marrom escuro. Além disso tem também um armário para guardar louças que possui um espaço que serviu como bar.
Quase todos os móveis são de design brasileiro. Alguns dos móveis são de Sergio Rodrigues e foram adquiridos em um leilão por Bianca.

apartamento de ipanemaFoto: Casa Vogue

Na parede cinza que dispõe um aparador, a arquiteta colocou pratos com estampas que trazem um tom divertido e artístico para o apartamento. Para saber dicas sobre pratos decorativos e como prendê-los na parede, clique aqui.

apartamento de ipanemaFoto: Casa Vogue

Definitivamente é um apartamento jovem e iluminado! Com essas inspirações pode aplicar alguma dessas ideias na sua própria casa.

 

Informações principais retiradas de:  Casa Vogue

 

 Leia mais:

+ Azul na decoração

+ Penteadeira: um canto para você se arrumar

Decoração Boho

 

 

Você pode gostar de ler também...