Decoração e Paisagismo

Seixos na decoração

Os seixos são pedras de superfície lisa e formato arredondado que podem ser obtidos de forma natural – retirados de rios – ou artificial, fabricados em máquinas. Podem ser usados tanto em ambientes externos quanto externos, agregando uma beleza diferenciada aos espaços.

Essas pedrinhas tão charmosas são comercializadas de forma individual, onde as pedras são vendidas soltas, ou teladas, já facilitando o assentamento do revestimento. Além disso, podem ser utilizadas em paredes, pisos e até mesmo para complementar a decoração de bancadas e jardins.

A INSIDE Arquitetura e Design separou algumas imagens para inspirar a criatividade na aplicação dos seixos:

seixos

seixos

Neste projeto executado pela INSIDE Arquitetura e Design, além das paredes da torre de fornos a bancada de apoio também foi totalmente revestida com seixos brancos.

seixos

FONTE: Pinterest

Os seixos também podem compor bancadas, transmitindo naturalidade ao ambiente.

seixos

FONTE: Pinterest

Também é comum a aplicação de seixos nos jardins, criando caminhos e compondo com a vegetação.

seixos

FONTE: Pinterest

Os seixos também apresentam a opção preta e podem ser aplicados em áreas secas e molhadas.

seixos

seixos

Neste projeto executado pela INSIDE Arquitetura e Design as paredes da ducha vertical e da banheira contam com o acabamento em seixos, contribuindo para que este banheiro seja um ambiente perfeito para relaxar.

seixos

FONTE: Pinterest

Cozinha com seixos naturais revestindo a parede. Neste caso, diferentemente das peças teladas, as pedras são assentadas individualmente.

Você pode gostar de ler também...