Decoração e Paisagismo

Tapete de porta: como utilizá-lo?

Tapete de porta costuma dar as boas-vindas à sua casa. Há muitos questionamentos de como utilizá-lo, posicioná-lo ou até mesmo do que colocar. O importante é colocar algo que seja agradável para você ou visitantes.

Tapete de porta
Imagem: reprodução internet

Aqui, vamos mostrar para você algumas dicas do que colocar na porta de entrada da sua casa. Assim, você pode deixar sua entrada de casa com um charme discreto.

 

Leia também: Conheça a nova casa da família Obama

 

Tapete de porta

 

Qual material utilizar

Sempre é bom optar por um tapete com um material mais resistente e antiderrapante. Capacho costuma ser o mais comum neste quesito. Além disso, ele é um ótimo material para limpeza dos pés, o que ajuda a manter a casa mais limpa, pois quando você chega e limpa os calçados, a sujeira mais visível fica no tapete, mantendo o interior mais higienizado.

 

Qual cor escolher

Cores claras não são recomendadas, apesar de serem bonitas. A função do tapete é ajudar a manter a casa mais limpa, logo, um com cor branca ou semelhante pode manter a aparência suja constantemente. Cores como marrom, cinza e vermelho são mais recomendadas, pois não expõe muito a sujeira conforme passa o tempo.

 

Veja também: Qual o local ideal para instalar grama sintética?

 

Dá para ser criativo

Não precisa ser só um tapete liso. Muitas lojas vendem opções com frases, citações e até imagens. Aí vai de gosto a gosto. Geralmente casas com moradores mais jovens costumam colocar com frases fazendo apologia a bebidas, churrasco e festa. Em casas mais familiares, um simples “bem-vindo” dá um toque positivo.

 

Tamanho é importante

Não faz sentido comprar um tapete 3 por 1 sendo que sua porta é menor. O tamanho ideal é sempre manter as laterais da porta sobrando, conforme a imagem no início. Assim não dá um toque exagerado, chamando demais a atenção para o tapete. Vale lembrar que tapetes pequenos demais podem ser ruins para limpar os pés.

 

Não perca: Dicas para escolher a melhor banqueta para sua casa

 

Tapete de porta pode ser algo muito simples e significativo. Seja em entrada de casa ou apartamento, é um diferencial apresentado logo de início.

Você pode gostar de ler também...