Decoração e Paisagismo

Tendências de decoração 2017

Está querendo dar uma cara nova na sua casa? Muitas cores, muito estilo, ambientes belíssimos, alegres e descontraídos. Confira abaixo as principais tendências de decoração de 2017!

1 – Cores

Em alta a cor azul em 3 tons, do azul-claro ao azul médio; cores vivas como o amarelo, laranja e pink; cores suaves como o verde limão e nude; por fim a cor rose que continua na lista, sendo que a aposta em 2017 é o verde-escuro (ou verde militar).

Com essa extensa gama de cores, fica fácil eleger as cores ideais para o seu ambiente.

A cor cinza continua triunfante ocupando o lugar do branco, sendo uma cor neutra que combina perfeitamente com as cores tendência em 2017.

O verde-escuro é uma cor de destaque no ambiente, podendo colorir uma poltrona ou um aparador, por exemplo, inspirando um ar retrô e intimista.

Aposte nas cores vivas como o amarelo, laranja ou pink para o seu ambiente ficar mais alegre e descontraído; ou se você segue o estilo mais tradicional e chique, aposte nos tons suaves do azul-claro, nude ou rose que garantem charme e elegância ao ambiente.

Tendências de decoração
Cores pantone 2017

 

Tendências de decoração
Cor 2017 que promete: verde-escuro! Projeto do designer Marcelo Rosembaum

 

Tendências de decoração
Azul médio na parede, tampo de mesa em laca amarelo na decoração da sala de jantar. Assinado por Túlio Gomes e Luiz Cruvinel

 

Como ter um Hall de Entrada em um espacinho da Sala de Estar?

 

2 – Móveis

O mobiliário segue com suas linhas retas, modernas, alternando com alguns móveis de estilo retrô.

As cores também estão nos móveis, inclusive. São eles que dão o diferencial no momento de decorar.

Cadeiras de pele artificial é uma outra tendência que traz charme e requinte ao espaço.

Um ou outro móvel diferente dos demais, seja no estilo ou na cor, é a grande tendência no setor mobiliário já há algum tempo. Portanto, aposte neste estilo!

Tendências de decoração
Cores vivas como o laranja e pink no mobiliário

 

Tendências de decoração
Cadeiras da cabeceira da mesa diferentes das demais. Tendência

3 – Revestimentos

Paredes com revestimento em tecido ou papel de parede, tanto faz, ambos são lindos e estão na moda. A escolha pelo tecido na parede se dá mais pelo fato de se obter um maior conforto térmico (aquecimento) e é indicado em locais que não sofram com a umidade nem recebam a luz do sol diretamente para não ocorrer desbotamento das cores.

Podemos notar a tendência em papéis de parede metalizados, imprimindo um ar moderno e ao mesmo tempo sofisticado.

Com muita originalidade surge a cortiça também como revestimento de paredes, trazendo estilo e também maior conforto. É um material isolante e auxilia no aquecimento do ambiente e também na acústica, abafando mais o som, assim como o tecido, e ainda serve para pregar fotos e mensagens, deixando seu espaço bem personalizado. Não é demais?

Tendências de decoração
Parede do quarto de casal em cortiça recebendo iluminação. Belo e versátil
Tendências de decoração
Sofisticação do papel de parede metalizado

4 – Luminárias

Luminárias do tipo industrial continuam com tudo! Algumas são bem grandes, sendo destaque na decoração. As variedades de cores encontradas nas luminárias ajudam a trazer mais estilo e já são elementos integrantes na decoração.

Tendências de decoração

 5 – Estampas

Elementos geométricos, diversas estampas e cores num só ambiente são tendência, sempre com algum item em comum para combinar e ficarem todos em sintonia.

Tendências de decoração

 

Veja também:

Aprenda a fazer uma cortina sem costura e inove na decoração

Arranjo de flores para mesa

Pequenos Apartamentos: 4 dicas para sua decoração ficar linda

 

Você pode gostar de ler também...