As melhores tendências de decoração para 2017

0

Como a maioria já deve saber não tem como escapar de tendências, elas chegam e vão embora em questão de pouco tempo e às vezes podem durar uma eternidade.

Nesse artigo cito para você 3 tendências de decoração que vão deixar seu lar ou seu escritório um ambiente de trabalho mais harmonioso e tranquilo para se conviver.

1 – Tijolos na Parede

tendências de decoração

Foi-se o tempo em que ter tijolos a mostra na parede significava uma casa simples e humilde. Em 2017 eles vieram para ficar de vez, tijolos bem aplicados trazem a sensação de aconchego e tranquilidade não só para moradores e sim para todos, inclusive visitantes.

Estão sendo bastante utilizados em escritórios pois é um lugar onde o padrão sempre foi uma parede total branca, esses mesmos trazem vida ao ambiente e trazem a sofisticação necessária.

Mas também pode e deve ser aplicado em casa residencial, um apartamento, claro com muito discernimento para ter a combinação perfeita de cores. Pode ser usado principalmente em quartos espaçosos, pois quanto mais espaço mais bonito se tornara o quarto.

Devem ser usados com cautela pois se aplicados de maneira incorreta, perdera o balanço visual de cores, fazendo com que o ambiente ao invés de ficar limpo e aconchegante se tornara um ambiente pesado e difícil de ser trabalhado.

 

2 – Mesinhas de Mármore

tendências de decoração

Você deve estar se perguntado, mas mármore? Porque Mármore? Vou explicar porque aplica-lo não só pelo seu parâmetro estético e sim seus benefícios.

Algumas pessoas estão tendo um certo preconceito com essa peça linda, pensam ser um item que caiu no esquecimento e não tem mais volta. E ai que muitos se enganam a mesa de mármore principalmente, é um item atemporal, pode-se passar dez, quinze, cinquenta, cem anos ainda sim estará sendo usada.

3 tendências de decoração para 2017

Suas vantagens são infinitas, mas vou frisar só em pontos importantes para que tenha um entendimento maior a respeito.

  • Durabilidade superior: Como citei acima pode-se passar anos e anos, o mármore ainda estará em pé e com uma boa aparência, posso citar o exemplo da Itália, onde usam e abusam desse material para a construção de verdadeiras obras de arte, que permanecem a séculos em perfeito estado. Com esse fato comprova-se que o mármore não será parado pelo tempo e nunca durara pouco.
  • Elegância acima de tudo: Essa rocha é naturalmente atraente para apreciadores. Tendo uma mesa de mármore na sala de estar aumenta as chances de receber elogios sinceros de amigos próximos e familiares. Esse item traz em si o poder de valorizar todo ambiente em que está inserido, e sua força é aumentada quando se sabe trabalhar com combinações de cores.
  • Adaptável a qualquer ambiente: por ter menos veios tendo em comparação outras rochas que são usadas para a decoração, essa rocha tem maior facilidade de adaptação em variados tipos de ambientes.

Essas mesas são encontradas facilmente na internet, caso não encontre procure por serralheiros experientes que saibam fazer tudo sobre medida, fuja de serralherias que fazem tudo para ontem, procure profissionais qualificados que darão garantia que a mesa ficará perfeita.

No meu caso especifico eu precisava muito de uma peça de aproximadamente 1,80 cm para a cozinha de casa o problema que todas as serralherias de minha cidade estavam fechadas ou estavam lotadas de trabalho, foi aí que tive a brilhante ideia de procurar uma vidraçaria porque não? Não tinha nada a perder e pelo o incrível que pareça esse vidraceiro também trabalhava com mesas de mármore, fiquei meio receoso, mas como precisava para ontem topei e ficou perfeito!

 

3 – Banquinhos no estilo industrial

tendências de decoração

O estilo industrial veio para ficar de vez, acreditamos que não é temporal e sim atemporal.

Vale ressaltar que esses bancos industriais devem ser usados em paralelo a móveis mais sóbrios, para que ocorra o choque térmico (Estilos que são provocadores e que instigam as pessoas).

E também preciso lhe alertar que os preços desses bancos são bem mais em conta comparados a bancos de madeira e aço. Então não tem desculpa para melhorar o ambiente em que convive gastando pouco e tendo uma harmonia satisfatória.

Bom pessoal por hoje é só! Espero que eu tenha conseguido abrir seus olhos perante as essas novas tendências para 2017.

Parceiro Lopes – MA Web Designer Freelancer

 

Veja também:

Inverno 2017: tendências e dicas para você aproveitar o melhor dessa estação

O mercado imobiliário, tendências e previsões

Confira algumas tendências de cores para decoração da sua casa

 





Compartilhe:

Sobre o Autor

Comentários não são permitidos.