torneira preta
Decoração e Paisagismo

Torneiras : diga adeus à trivialidade

E pra quem achou que um objeto como a torneira jamais sairia do clichê, errou. Pois é, nas apostas para tendências em 2014, as torneiras mais tradicionais de inox ou níquel podem ser deixadas de lado, dando lugar às torneiras nos tons bronze, ouro velho e preto, o que torna ambiente moderno e clean, principalmente quando combinado com painéis de mármore e cores neutras, como bege, marrom, o novo queridinho do mundo da decoração – o Off White -, que é aquele branco que não é 100%  branco e a mistura clássica e harmônica do preto e branco.

Torneira

Além da mudança das cores, pode-se perceber que as torneiras com design mais despojado vêm conquistando espaço e estão vindo para ficar e o mais bacana de tudo isso é que vale tanto para decoração da cozinha, quanto do banheiro. Além disso, tem torneira para todos os gostos: grande, pequena, alta, baixa, redonda e quadrada. Impossível não bater o olho em alguma e não querer mudar sua torneira agora mesmo.

Como nem tudo são flores, infelizmente, essas torneiras mais despojadas não são encontradas nessas lojas comuns de construção, mas você pode encontrar algumas opções nesse site, por exemplo. A loja se localiza em São Paulo, mas eles possuem o serviço de venda online também. Dando uma breve pesquisa neste endereço vimos que as torneiras mais estilizadas custam, em média, R$ 400.

Vale ressaltar que apesar da tendência dos tons bronze, ouro velho e preto estarem com tudo no ano de 2014, o clássico inox e níquel não estão de fora, pois são tradicionais, mas essa tendência permite brincar com o ambiente sutilmente, pois ele causa um impacto visual superrelevante e não dá aquele trabalhão de reformas grandes. Sendo assim, a dica de hoje é: inove nas torneiras e dê um “up” gracioso e elegante no cômodo da sua casa. Aqui vão alguns modelinhos para você se inspirar:

Torneira Preta

Torneira Clássica

Torneira Preta

Conte pra gente quais torneiras você teria na sua casa?

Você pode gostar de ler também...