Sala e quarto com iluminação neon
Decoração e Paisagismo

Use neon na decoração de casa

Um tipo diferente de iluminação para usar na sua casa é o famoso NEON que há algumas décadas, bem antes dos painéis de LED ou telas de LCD, eram muitos usados nas cidades americanas. Estes objetos são feitos de tubos de vidros moldados nas mais variadas formas e cores com um mix de gases dentro deles. Quando são ligados a uma corrente elétrica esses gases passam a brilhar fazendo com que seja impossível não notá-los.

Muito usado antigamente em fachadas de lojas de todos os tipos, hoje em dia já é bem mais difícil encontrar letreiros comerciais que usem o NEON. Porém seu uso passou também para a parte interna, na decoração residencial para dar um ar mais retrô ou até mesmo moderno.

Quarto com iluminação neon

Número de casa com iluminação neon

O NEON pode ser usado para levar mais diversão e um toque contemporâneo para os ambientes residenciais, pois ele foi feito para chamar a atenção. Podem ser usados em qualquer cômodo, onde sua criatividade possa encaixá-los melhor e com isso você saberá que seu cantinho nunca mais será o mesmo.

Quarto com iluminação neon

“Em casa dá para montar cenas bem criativas, basta usar esse recurso em pontos estratégicos. Uma boa dica é utilizá-lo em cima de uma cabeceira ou na sala de estar”, recomenda o designer Marco Dias Reis. É assim que o letreiro se transforma num acessório de destaque para transmitir a personalidade dos moradores de forma original. Um letreiro grande comunica ousadia, já um menor traz um toque delicado ao ambiente. “É um grande diferencial, além de extremamente charmoso, que remete ao vintage”, conta Marco.

Sala e quarto com iluminação neon

Por chamar bastante atenção, a peça em NEON deve ser o ponto focal do ambiente, desta forma, a decoração pode ser mais neutra para que não concorra com o objeto luminoso, ou se você já tiver muita cor no cômodo, opte por uma cor clara ou branca para o NEON, assim tudo fica mais balanceado.

Quarto masculino com iluminação neon

Existem empresas especializadas que fazem os letreiros sob encomenda, mas também é interessante garimpar por aí para ver se você encontra algum letreiro antigo para dar um toque especial a sua casa. Ou ainda encontrar algum artesão que possa customizá-lo para você, pois o bom deste material que ele pode adquirir quase qualquer forma que imaginar.

Mais uma qualidade dele é que é bastante resistente e exige baixa manutenção, ou seja, você irá aproveitar bastante sua luz indireta na decoração antes de ter que fazer algum ajuste. E uma dica final: o NEON sempre ficará melhor posicionado quando a superfície onde estiver colocado contrastar com a cor do letreiro.

Área externa com iluminação neon

Gostou das ideias?  Você usaria NEON na sua decoração?

Não deixe de comentar!

Você pode gostar de ler também...