Decoração e Paisagismo

Use o Feng Shui nas cores e traga boas energias para sua casa

Quando pensamos em Feng Shui para harmonizar a energia da casa, automaticamente lembramos da disposição dos móveis, mas existem muitos outros jeitos que o Feng Shui pode mudar as sensações. Um dos modos mais fáceis é através das cores.

No Feng Shui existem cinco elementos – terra, fogo, água, metal e madeira – que podem ser aplicados à paletas de cores e deixar sua casa toda energizada.

Elemento Terra

Feng ShuiFonte: My Domaine

Os tons neutros são os mais populares no design de interiores, pois são atemporais, agradam a vários estilos e são fáceis de combinar com cores vibrantes. Os neutros passam a sensação de estabilidade e proteção, e por isso são recomendados para áreas centrais, como a sala de estar.

Elemento Fogo

Feng ShuiFonte: My Domaine

O elemento fogo é expresso nas cores quentes, como o vermelho, laranja e pink. Elas incitam a energia, a paixão e a ambição, mas se usadas em excesso podem provocar brigas e explosões de humor. Se você não gosta da ideia de pintar as paredes de vermelho, experimente usá-lo nos detalhes de decoração.

Elemento Água

Feng Shui

Fonte: My Domaine

Os tons de azul tem o poder de trazer a calma rapidamente, além de passar a ideia de pureza e frescor por causa da relação com o elemento água. Esse elemento é associado com abundância, então aposte nessa cor no escritório ou sala de estudos para trazer prosperidade.

Elemento Metal

Feng ShuiFonte: The Spruce

O branco e o cinza são cores que ajudam a conseguir precisão e clareza, eliminam distrações e trazem eficiência. Use essa paleta de cores no ambiente de trabalho para um dia muito produtivo.

Elemento Madeira

Feng Shui

Fonte: My Domaine

Usar o verde nas plantas e decoração são um belo modo de trazer vida à sua casa, além de servir para canalizar a energia do elemento madeira. Ele pode trazer boa saúde, renovação e esperança ao ambiente, e é indicado para acalmar pessoas agitadas.

 

Leia também:

+ Use as técnicas do Feng Shui no quarto do casal

+ 5 combinações de cores para harmonizar sua decoração

+ Feng Shui para mesa de trabalho

Você pode gostar de ler também...