Decoração e Paisagismo

Uso adequado da Iluminação

Hoje vamos falar um pouco sobre a importância da iluminação adequada em ambientes residenciais e comerciais que resultam em sensação de bem estar e conforto visual perfeito.

Veja dicas para um projeto adequado de iluminação

Uso adequado da iluminação

Sabemos que um espaço bem iluminado é essencial para nos sentirmos bem e também para atender a função que lhe foi dada, porém para isso, precisamos saber um pouco mais sobre o efeito que cada lâmpada e luminária pode proporcionar e qual é a mais indicada para cada caso.

Como exemplo inicial, podemos citar a iluminação de destaque direcionável, spots com lâmpadas do tipo AR70, AR111 e dicrótica, muito utilizadas em salas com a função de valorizar móveis e objetos e ainda destacar painéis e paredes sem causar ofuscamento.

Uso adequado da iluminação nos ambientes decorados

Também, temos o exemplo de iluminação geral onde normalmente usamos plafons com lâmpadas incandescentes ou fluorescentes dependendo de cada ambiente.

Cuidado com as cores das lâmpadas, cada uma tem função completamente diferente da outra. A luz branca, é mais indicada para ambiente s de grandes áreas e espaços comerciais e de trabalho, já as amarelas são recomendadas para ambientes residenciais proporcionando mais conforto e aconchego.

 

Na dúvida, opte por um profissional de arquitetura de interiores ou luminotécnica que ajudará e indicará através de estudo geral do ambiente a melhor opção para um resultado final muito mais eficiente.

E você, qual cômodo gostaria de mudar a iluminação?

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

Comments are closed.