Decoração e Paisagismo

Verão esta aí, veja dicas para deixá-lo mais agradável dentro de casa!

arquitete

Não tem jeito, com o verão batendo a nossa porta os dias ficam cada vez mais quentes e abafados, quando não chove por dias seguidos não é mesmo?

Mas saiba que com alguns simples truques você pode amenizar a sensação de abafamento dentro da sua casa e fazer um verão mais alegre também! Confira algumas dicas que trazemos para vocês leitores:

 

  1. O verão tem a cara de cores quentes e vibrantes, então se quiser decorar sua casa com tons que energizam sua casa, como o azul, verde ou amarelo, fique à vontade.
  2. Não é muito agradável sentar em um sofá de veludo que é “quente” ou de couro onde ficamos “grudados” certo? Então opte por uma capa por cima do seu sofá ou até mesmo uma manta de algodão pois são mais agradáveis ao tato.
  3. Não dá para ficar trocando de cortinas a cada estação, então se o vento estiver muito quente e você não tem um blecaute, pendure um lençol na janela umedecido, isso fará com que o vento seja resfriado, além de barrar um pouco a luminosidade.
  4. Um detalhe que ajuda a dar a sensação de frescor é o vidro, então troque seus badulaques e artigos de madeira, por exemplo, por vasos, espelhos e quadros com vidro protetor.
  5. Lembre-se de ter algumas plantas pela casa, elas sempre deixam o ambiente mais vivo e fresquinho.
  6. Use e abuse da ventilação cruzada. Isso acontece quando o vento pode entrar por um lado da sua casa e sair por outro. Às vezes é até melhor fechar uma ou outra janela para direcionar o vento e melhorar a circulação do ar.
  7. Caso você ainda não tenha trocado suas lâmpadas incandescentes, é chegada a hora, além de economizar dinheiro, essas lâmpadas acabam aquecendo o ambiente.
  8. Em locais muito secos, o uso de bacias ou baldes de água pela casa realmente ajudam. A água evapora e torna o ar do ambiente mais fácil de ser respirado. Só não esqueça de trocar a água diariamente, afinal o mosquito da dengue está entre nós!
  9. Parece que o ventilador não está ajudando? É porque ele só circula o ar e se ele estiver abafando não vai adiantar muito. Então você pode colocar uma tigela com gelo ou garrafa congelada na frente para que o vento gerado seja mais fresquinho.
  10. Por último uma dica bem interessante. Se está difícil dormir por causa do calor, experimente congelar uma porção de arroz dentro de uma meia limpa de algodão. O arroz mantém por bastante tempo o frio e se colocar entre os lençóis eles não ficarão molhados!

Você pode gostar de ler também...