Decoração e Paisagismo

Visitas em casa: 6 dicas de como recebê-los

Quem gosta de receber amigos em casa, precisa estar sempre preparado para surpresas!

Com os meses de férias chegando, é muito mais comum planejar viagens ou receber visitas de parentes que moram longe e tiraram uns dias de folga para descansar. Pensando nisso, a casa precisa sempre estar preparada para receber os convidados da melhor forma possível, né?! Mas… Será que você está preparado?

visita

Visitas em casa: 6 dicas de como recebê-los. No post de hoje a gente traz 6 dicas infalíveis para ajudar a manter a casa sempre em ordem, para qualquer eventuais visitas surpresas! Vamos lá?27

 1 – Organizando o espaço e a acomodação

Minha mãe sempre diz que “conforto a gente tem é na nossa casa” mas, vamos combinar, ninguém merece viajar por horas a fio e ter que dormir no esprimidinho, né?! Pensando nisso, geralmente a primeira coisa que pensamos é “quantas pessoas estão vindo e por quanto tempo ficarão?”. Para que um hóspede sinta-se em casa, é necessário observar alguns pontos, e dentre eles, o quarto que ele ocupará.

2- Preparando a mobília

Se você não tem um quarto de visitas sobrando em casa, essa é a hora de agradecer por ter investido em móveis funcionais! O sofá-cama ou bicamas ajudarão bastante e quebrarão um super galho para acomodar os visitantes. Para quem tem espaço em casa e pretende investir em móveis mais simples, duas camas de solteiro são perfeitas!  Assim você pode abrigar duas pessoas individualmente e, se forem um casal, unir as partes 🙂

Há modelos de beliches e treliches que têm a opção de casal em baixo e solteiro em cima. Desta forma, uma família com 4 pessoas estaria confortavelmente acomodada com o uso de uma mobília só! A dica extra vai para mesas laterais e baús. A primeira por ser um excelente apoio para relógios, celulares e livros, e o segundo por guardar os pequenos objetos e pertences trazidos. Uma dica extra é pensar na qualidade do colchão. Mesmo que seja só por uma noite, o bem-estar do seu convidado é muito importante, né?!

Se você dispõe de um espacinho extra, invista em um guarda-roupas simples! Portas com gaveteiros e prateleiras são o suficiente para acomodar travesseiros, cobertores, toalhas de banho e lençóis. Caso não seja uma opção viável, uma cômoda também pode ser uma solução.

visitas 2

visitas 3

3 – O banheiro

Para deixar o hóspede mais a vontade, o ideal é que o quarto seja próximo ao banheiro social da casa. Além do quarto, o banheiro deve estar limpo e organizado! Em longas viagens, é comum que alguns itens como shampoo, cotonete e pasta de dente fiquem em falta, por isso, experimente deixar todos esses itens separados em uma bandeijinha! Além de super meigo, esse pequeno detalhe faz toda a diferença na hora de transmitir carinho e cuidado com o seu convidado 🙂

 4 – Dicas na Cozinha

Por mais que sejam por poucos dias, prepare-se bem para recebê-los! É claro que não há a necessidade de mudar a rotina da casa, mas procurar se interessar pelos hábitos alimentares de quem está vindo de fora é sempre uma boa ideia. Mantenha também a geladeira abastecida com algumas “gostosuras”, como frutas, pães e frios. Fique atenta também às restrições alimentares! Não precisa virar um chefe de cozinha expert, mas se atentar aos detalhes pode evitar alguns imprevistos.

visitas 5

visitas 6

5 – A decoração da casa

Abra a janela e deixe o ar entrar! Se você não recebe pessoas em casa com frequência, uma boa faxina no quarto de hóspedes antes da visita é mais do que necessária, afinal, ninguém merece dormir em um quarto fechado há anos e cheirando a naftalina, né? Se você nãotem ideias de como decorar o quarto de visitas, não se preocupe! Menos é sempre mais e, para não errar, os tons neutros são os mais indicados. (Vale destacar que você pode sim usar de detalhes nas cortinas, no criado-mudo ou até mesmo na almofada). O problema acaba sendo  na decoração com excessos de objetos pessoais como fotografias, diplomas ou troféus. “Ao invés de ajudar, isso pode acabar intimidando o hospedeiro”, diz a nossa especialista Karen Goulart.

6 – Cuidados extras com crianças e pets

Muitas pessoas que viajam não tem com quem deixar os filhos ou até mesmo os bichinhos de estimação. Por isso, é legal pensar em algumas situações para evitar aborrecimentos ou até mesmo acidentes domésticos. Com crianças, a atenção deve ser redobrada em tomadas, piscinas, fogões e produtos de limpeza. Para os pets, o ideal é deixar um espacinho da casa já preparado para acomodá-lo. Pode ser a lavanderia, a sacada ou até um cantinho do quarto de hóspedes. O importante é manter a segurança e garantir a limpeza dos ambientes da casa.

 

E aí, gostou das dicas de hoje para receber suas visitas? Na LojasKD fica fácil manter a decoração do seu lar 😉 Acompanhe a gente por aqui, que tem novidade fresquinha na área!

 

Você pode gostar de ler também...