Ao obter informações sobre a árvore Neem, fiquei entusiasmado com as múltiplas utilidades desta árvore.
Decoração e Paisagismo

Você conhece a árvore Neem? Dicas para utilizá-la no paisagismo

Ao obter informações sobre a árvore Neem, fiquei entusiasmado com as múltiplas utilidades desta árvore. Substituindo pesticidas químicos de alto custo por extratos crus do Neem economiza-se dinheiro e vidas.

Esta árvore fascinante tem qualidades que são úteis ao pequeno, médio e grande produtor.

use a arvore neem em seus projetos de paisagismo

O produtor poderá preparar seu próprio produto e pulverizar seus animais, suas plantações, lavouras e hortaliças, prevenindo doenças, sem risco para saúde.
Sua utilização nas áreas rurais, como carrapaticida, no controle a mosca do chifre em bovinos e como repelente de insetos. Sendo também de grande utilidade na prevenção às pragas das hortaliças e lavouras.

Para o ser humano está confirmado sua eficácia como pomada cicatrizante, shampoo anti-caspa, pasta dental, sabonete, condicionador de cabelos, desodorante, repelente e flúor, podendo também tais produtos serem utilizados em animais domésticos como cachorros, gatos, cavalos etc.

Hoje, percebo que o uso do Neem em várias situações, vem confirmar cada vez mais as propriedade desta excepcional planta, o que me dá certeza de que o plantio do Neem, é uma necessidade prioritária a fim de que tenhamos uma agricultura natural com controle ecológico de pragas e doenças, sem agressão ao meio ambiente.

Depois da extração do óleo do miolo das sementes, o material restante é chamado de “torta do Neem”, utilizado como um adubo para o solo, tudo da árvore se aproveita, casca, galhos, folhas, flor, semente e madeira.

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

Comments are closed.