Decoração e Paisagismo

Você sabia que objetos vintage podem renovar a decoração da sua casa?

Objetos vintage estão super em alta, principalmente se o uso for na decoração de casa. A mistura de itens modernos e antigos é charmosa e deixa o cenário mais eclético. Os fascinados por decoração já possuem um olhar apurado para inserir esses objetos na decoração e dar uma renovada na casa. Se você é uma dessas pessoas e está pensando em fazer isso, confere as dicas:

vintage

#1 – Antes de comprar faça uma pesquisa

A maioria dos objetos vintage se diferenciam por serem exóticos, por isso antes de comprar é preciso planejar a decoração da sua casa para que ele se encaixe de forma harmoniosa.

 

#2 – Otimize espaço – use objetos pequenos

Mesmo usando objetos fortes, a decoração vintage sugere um toque leve e harmonioso. Comece sua decoração com objetos pequenos e menos sofisticados, eles são mais fáceis de combinar com os outros objetos da casa.

 

#3 – Sem exageros

Você não tem que trocar absolutamente todos os objetos de decoração da sua casa por objetos vintage, isso vai fazer com que a sua casa pareça mais um museu antigo do que moderno. É preciso dosar as peças e fazer um mix com objetos mais modernos para que a decoração fique harmoniosa.

 

#4 – Atenção com a restauração

Por tratar-se de peças antigas, a maioria delas pode precisar de pequenos reparos para serem usadas novamente. Talvez seja necessário limpar, lixar, pintar ou polir alguns achados. Nesse momento é preciso ter cuidado para que esse pequeno retoque não transforme seus objetos em itens “novos” ou com uma aparência muito moderna, lembre-se que a ideia é manter o charme e a aparência antiga.

 #5 – Harmonize o ambiente

Os objetos não precisam ser parecidos para junta-los em um mesmo ambiente. Para ter harmonia na decoração vintage, você pode combinar itens que tenham cores parecidas ou iguais, texturas e também estampas. Cuide desses detalhes e com certeza terá o resultado esperando.

 

#6 – Não jogue nada fora, guarde

 

A moda agora é alternar, integrar e compartilhar. Se você quer dar um UP na decoração porém o espaço em casa está reduzido, não se desespere pois você não precisa se desfazer dos seus pertences. Uma solução bem comum e muito utilizada é o self storage ou também conhecida como guarda móveis, eles funcionam como uma extensão da sua casa. Empresas como a Stokarea oferecem espaços com metragem bem diversificada e você pode guardar tanto pequenos pertences como móveis grandes. Consulte um pouco mais sobre essa solução que pode ajudar você a dar uma “cara” nova pra sua casa sem precisar jogar nada fora.

Use nossas dicas para fazer as melhores escolhas da sua decoração vintage.

Se você está de mudança e não que passar por nenhum sufoco, faça o download do guia “Mudança sem Estresse” com dicas imperdíveis.

st

 

Você pode gostar de ler também...