vazamento de água no imóvel
Sustentabilidade Tendências

4 dicas sobre vazamento de água em seu imóvel

Você e sua família sempre tentam economizar água, mas mesmo assim a conta continua a vim muito alta?

Existem diversos fatores para um imóvel consumir mais desse recurso natual, em especial se as instalações já forem muito antigas, gerando uma das coisas mais comuns e que muitos não percebem é a presença de vazamentos.

Canos alimentados pela caixa d´ água

Feche todas as torneiras da casa e desative os aparelhos que utilizam água e fechem a registro de boia da caixa, para impedir a entrada de água. Logo após marque, na própria caixa, o nível da água e verifique depois de sessenta minutos se o nível baixou.

Se o volume liquido abaixar e porque, existe vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água do imóvel.

Validação no hidrômetro

Basta deixar os registros na parede abertos, fechar bem todas as torneiras e desligar todos os aparelhos que usam água, inclusive os sanitários.

Em seguida, anote os números que aparecem no seu hidrômetro, após uma hora confira se o número mudou subiu, se isso aconteceu, há algum vazamento em seu imóvel.

Vaso sanitário

Este é o mais simples de todos os testes: basta jogar borra de café no vaso sanitário. O normal é a borra ficar depositada no fundo do vaso, em caso contrário, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Reservatórios subterrâneos dos edifícios

Feche o registro de saída do reservatório do subsolo e a torneira da boia. Marque no reservatório o nível da água e, após uma hora, verifique se ele baixou. Se isso ocorreu, há vazamento nas paredes do reservatório ou nas tubulações de alimentação do reservatório superior ou na tubulação de limpeza.

Confiras outras dicas em nosso blog 😉

[+] A facilidade de encontrar o imóvel ideal pela internet

[+] Casas de Madeira

[+] Investimentos Imobiliários: Investir em um imóvel ou em fundo imobiliário?

 

 

Você pode gostar de ler também...