Sustentabilidade

A primavera chegou!

A primavera é a estação do ano mais romântica e mais florida. Isso porque é a estação a qual as flores abrem e as árvores e a natureza ficam mais floridas e coloridas. As datas exatas do início da primavera no hemisfério sul são dia 23 de setembro a 21 de dezembro. Já no hemisfério norte, suas datas vão do dia 22 de março a 21 de junho.

Se levarmos em consideração as características da primavera nos diferentes lugares, podemos considerar essa estação como um período de transição entre o inverno e o verão. De modo que há uma tendência para um crescente e gradual aumento das temperaturas com o passar dos dias. Por causa disso, nos lugares onde o inverno é mais rigoroso, a primavera é vista como a estação do renascimento das flores e folhas perdidas durante a estação mais fria, com o reaparecimento da fauna.

Sob o ponto de vista cultural, a primavera é caracterizada como a “estação das flores”, referindo-se à ideia acima apresentada de recuperação da paisagem da flora após o período de inverno. Mas, de certo modo, esse aspecto não se reproduz inteiramente em todos os lugares. As características da primavera mudam, dessa forma, conforme a localidade e, sobretudo, os valores latitudinais.

shutterstock_143204701

shutterstock_373597966

shutterstock_377243737

Você pode gostar de ler também...