Aposte no 3D board como um dos revestimentos alternativos
Sustentabilidade

Revestimentos alternativos e ecologicamente corretos

Preocupadas com o meio ambiente, algumas empresas inovaram e passaram a desenvolver produtos que geram um menor impacto ambiental, são renováveis e retiram do lixo materiais preciosos que se transformam em luxo.

Apostando nisso, conheça alguns desses materiais alternativos para revestir sua casa com muita criatividade e elegância, sem contar o quanto a sua escolha por um desses revestimentos pode contribui para o bem-estar do planeta!

Eco Naturais

São feitos através do aproveitamento da madeira de demolição para usos em pisos, revestimentos e painéis. Bambu, fibras e cascas de frutos em mosaicos traduzem um ambiente rústico e muito aconchegante.

1 – Chão de barro

revestimentos

Mosaicos em madeira de demolição para revestimentos de parede.

2 – Colormix

revestimentos

Estes mosaicos são fabricados a partir da casca de coco e do ouriço da castanha do Pará, de forma artesanal e ecologicamente correta.

3 – Ecori

revestimentos

São revestimentos em bambu. Além de serem sustentáveis é um bem renovável. As florestas de bambu captam 70% mais de CO2 e seu crescimento é rápido, levando cinco anos e meio para maturidade ideal de corte.

4 – 3d Board

revestimentos

As placas tridimensionais em fibras vegetais processadas dão modernidade ao espaço.

Alternativos

Já esses tipos de revestimentos são produzidos, acredite se quiser, a partir da reciclagem de garrafas pet.

1 – Studio Marmo

revestimentos

Tem desenhos diferenciados e cores inusitadas. A aposta por cores vivas é uma grande aliada para as decorações com muita identidade.

2 – Lamiecco

revestimentos

São laminados decorativos que podem ser usados em marcenaria, mas também de formas decorativas em várias opções de cores e texturas. São ótimas opções para revestimentos internos e de painéis.

Com uma infinidade de padrões e texturas não se limitam apenas nos madeirados. As cores são o carro chefe para projetos ousados com esse material.

3 – Rivesti

revestimentos

As pastilhas originalmente feitas em porcelana (depois em cerâmicas, vidro, aço inox e pedras), agora são produzidas com pet, um uso inteligente e prezando pelo meio ambiente.

Alta resistência, durabilidade, aderência e 0% de absorção de água são as suas principais características e vantagens.

Depois de tantas dicas e inspirações, aproveitem o feriado para entrar no embalo e dar uma renovada na cara da sua casa!

*Essa matéria foi feita pela Leroy Merlin.

Você pode gostar de ler também...