Viagens

Olimpíadas – 4 coisas para fazer no Rio de Janeiro

O que fazer no Rio durante as Olimpíadas?

As olimpíadas no RJ estão chegando e com certeza a cidade vai ser o destino de viagem de muita gente. Mas como não deixar passar nada em um lugar que oferece tantas opções para conhecer?

Olimpíadas – 4 coisas para fazer no Rio de Janeiro

Pensando nisso, selecionei 4 atividades quase obrigatórias para se fazer na cidade maravilhosa e aproveitar ao máximo a experiência. Confira:

 

Praia (óbvio!)

Não tem como resistir. Visitar o Rio e não conhecer as suas praias deixará uma a sensação de que faltou algo durante a viagem. Lá cada praia tem sua característica, você pode escolher desde uma mais tranquila até a mais badalada e popular, como Ipanema e Copacabana. Além disso, é um momento onde você pode curtir a natureza e degustar o tradicional biscoito Globo com um mate gelado.

 

Esportes

No clima de olimpíadas, praticar até o esporte mais simples na cidade maravilhosa é algo inexplicável. Na orla, frequentemente tomada pelos cariocas, você pode caminhar, correr, pedalar, andar de skate ou andar de patins e depois parar em um dos quiosques para descansar e petiscar. Se preferir a areia, você também vai encontrar muita gente jogando frescobol, vôlei de praia ou praticando slackline entre os coqueiros. Diversão é o que não falta!

Dica: Quem gosta de aventura pode experimentar o vôo duplo de asa delta ou parapente partindo da Pedra Bonita. Certamente ficará encantado com a vista, sobrevoando uma das cidades mais belas do país.

 

Turismo

O Rio tem tanto lugar legal para conhecer que até os passeios turísticos são interessantes. O bondinho do Pão de Açúcar, por exemplo, é um teleférico que permite observar paisagens incríveis das praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon e de outros pontos da cidade. Essa é uma das atrações mais conhecidas, ficando atrás (é claro) do Cristo Redentor, o ponto turístico mais famoso do RJ e uma das maravilhas do mundo.

 

Boemia no centro

A Lapa concentra o maior número de bares do Rio de Janeiro. O local é marcado por arquiteturas portuguesas como sobrados, casarões e os famosos Arcos da Lapa. Visitar o bairro é uma boa opção para conhecer a noite carioca e desfrutar diferentes atrações como MPB, samba, funk, jazz e até forró.

 

Você pode gostar de ler também...