Viagens

Roteiro: Angra dos Reis e Paraty

Dois lugares incríveis, de águas calmas e transparentes, sofisticação e anos de histórias. O destino preferido dos ricos e famosos.

Escolhi contar minha experiência sobre esse roteiro porque foi uma viagem em que eu estive em contato com a natureza, a brisa do céu e a água do mar o tempo todo. Fui com um grupo de 15 amigos e a nossa primeira parada foi Angra dos Reis. Saímos de São Paulo de ônibus e chegamos em 6hrs em nosso primeiro destino: Centro Nuclear Almirante Álvaro Alberto (Rodovia Procurador Haroldo Fernandes Duarte- Angra dos Reis-RJ).

angra dos reis

Realizamos uma visita técnica em todo o complexo, com exposições sobre o uso da energia nuclear, uma visita com ótima infraestrutura.

Logo que saímos da nossa visita, fomos direto para o nosso segundo destino: Paraty. Um lugar lindo e com uma energia sem igual, ficamos encantados. Nos hospedamos na pousada do Príncipe, ficando a 200 metros do centro histórico.

paraty

Realizamos diversos passeios, como o passeio de escuna. O valor varia de R$25,00 a R$50,00 por pessoa. O roteiro dura em média de 5 a 6 horas e inclui duas paradas em praias, uma parada para mergulho e outra para visitar o mague. Incrivelmente maravilhoso.

A vida noturna em Paraty não é tão agitada, porém com restaurantes, bares e feirinhas bastante gostosos e baratos. Fomos jantar em um rodizio de pizza, no centro histórico. O restaurante Pizzaria Punto Divino, (R. Mal. Deodoro, 129 – Centro Histórico, Paraty – RJ) comida e atendimento muito bom.

No dia seguinte, visitamos os monumentos e andamos pelas ruas largas de paralelepípedo da cidade. Muito interessante as casas pintadas uma de cada cor, com azulejos e esculturas feitas mão a mão.

Por fim para nos despedimos desse lugar renovador realizando um almoço na praia do Pontal. Comida leve, muitas frutas e refrescos.

Angra dos Reis ou Paraty?

Não deixem de fazer esse roteiro inspirador e enriquecedor. Anote as dicas, faça as malas, aproveite e na volte conte aqui como foi. Boa Viagem!

Você pode gostar de ler também...