Mercado Imobiliário

10 dicas para o sucesso do corretor de imóveis

Todo corretor de imóveis deseja ter uma carreira bem-sucedida e encontrar o caminho para o sucesso. E assim como estamos em contato com pessoas de vários perfis, é fundamental entender que não existe uma fórmula mágica para aplicar a todos. Cada atendimento exige uma abordagem personalizada que faça o cliente se sentir único e bem assistido. corretor de imóveis

Quem atua como Corretor Associado Lopes tem acesso ao maior portfólio de imóveis do mercado, faz a gestão da carteira de clientes e atendimento por um sistema exclusivo e ainda conta com diversas capacitações e webinares para estar preparado para atender com excelência. Continue a leitura e confira 10 dicas que irão te ajudar a repensar suas práticas cotidianas e melhorar seu atendimento como corretor de imóveis.

 1. Ame o que você faz

Não adianta entrar para o mercado imobiliário pensando apenas nos possíveis ganhos. É preciso amar a profissão para que todos os dias esteja motivado a melhorar e realizar os sonhos dos clientes.  

2. Planeje bem a sua semana

Organização e planejamento são qualidades de pessoas bem-sucedidas. Como você está inserido em um grande fluxo de informações, é importante manter uma agenda organizada para não esquecer de um atendimento ou visita marcada. Para isso, é possível utilizar a tecnologia a seu favor com aplicativos de lembretes e calendários. Quem não é tão adepto dos aplicativos pode encontrar uma agenda bem completa que cumpre a mesma função.  

3. Supere as expectativas do cliente

Já passou o tempo em que ter todas as informações sobre um imóvel era um diferencial. Agora é necessário se dedicar constantemente a surpreender o cliente e estar antenado para oferecer as melhores soluções.  

 4. Saiba ouvir objeções e aprenda a convertê-las em negócio

É bom saber que nem todos os clientes fecharão negócio na primeira visita. Algumas pessoas são mais inseguras e irão fazer diversas contestações, e cabe a você estar preparado para entender o lado do cliente e tentar converter as objeções em oportunidades de negócio.  

5. Identifique e compreenda seu público

Já passou o tempo em que o corretor ficava esperando que o cliente entrasse em contato. Os papéis se inverteram e hoje o corretor precisa definir seu público e prospectar potenciais clientes.  

6. Mantenha um bom relacionamento com o cliente

Além de ser um excelente negociador, o corretor de imóveis não pode se esquecer das habilidades necessárias para lidar com um ser humano. Entender que a compra do imóvel é uma etapa que transforma a vida do cliente e de sua família é fundamental para desenvolver empatia e atender com humanidade, mesmo que a primeiro momento a pessoa não feche negócio.  

7. Nunca pare de aprender

É fundamental que você aproveite todos os recursos que tiver para transformar seu tempo em conhecimento. Hoje em dia existe a possibilidade de assistir palestras no YouTube, usar aplicativos de cursos, ler e-books, entre outros. Buscar capacitação te faz sair na frente dos demais.  

 8. Pratique a resiliência

Ser resiliente é ser capaz de superar as adversidades que encontra pelo caminho. Essa é uma qualidade bastante importante não só na vida profissional como no âmbito pessoal do corretor de imóveis.  

 9. Tenha uma boa relação com sua equipe

A sua equipe te faz mais forte, então seja amigável ao lidar com as pessoas, sem perder a firmeza quando ela se faz necessária. Construa pontes com aqueles que estão ligados à satisfação de seu cliente.  

10. Seja mais que um vendedor

Oferecer informações que vão além das relacionadas à negociação é uma boa forma de começar a agregar valor ao seu trabalho. Assim, sua relação com os clientes irá para além da venda, mas de ser referência sobre o mercado.  

Você já atua como corretor de imóveis e tem interesse em saber como atuar ao lado da marca mais forte do mercado imobiliário? Seja um Corretor Associado Lopes.

 

Leia também:

+ Entenda a importância do CRECI para o Corretor de Imóveis

+ Comissão do corretor de imóveis: Tire suas principais dúvidas

Você pode gostar de ler também...