Cultura Mercado Imobiliário

10 esculturas estranhas ao redor do mundo

Entre os muitos monumentos e estátuas tradicionais que você pode encontrar em quase qualquer cidade ou cidade do mundo, há aquelas mais inspiradas.

A maioria das grandes cidades tem monumentos e várias esculturas espalhadas por suas ruas. Alguns são marcos históricos, alguns são meramente concebidos para serem admirados pelo seu design e forma. Então, é claro, também existem aquelas esculturas bastante peculiares que fazem você olhar com uma expressão ligeiramente perplexa e confusa.

Assim, mesmo que você não seja um crítico de arte moderna, arquiteto ou design, esculturas sempre têm muito a nos dizer. Basta que tenhamos uma mente mais aberta.

Como disse Picasso, “o mundo de hoje não faz sentido, então, por que devo pintar imagens que fazem sentido?” Na verdade, a arte nem sempre deve representar as realidades sensíveis e plausíveis do mundo, mas sim os sentimentos e percepções inexplicáveis que experimentamos o tempo todo. Aqui estão algumas esculturas de todo o mundo que parecem ecoar as palavras de Picasso!

Würsa (18000Km From Earth), de Daniel Firman

esculturas

 

Daniel Firman calculou que o elefante Würsa seria capaz de equilibrar todo o seu peso no tronco à distância de 18000 km da Terra. Por isso, essa escultura que desafia a gravidade tem este nome.

Charles La Trobe, de Charles Robb

esculturas

Instalada na Universidade de Bundoora, em Melbourne, a estátua do escultor Charles Robb envia uma mensagem de que as universidades devem transformar as ideias em suas cabeças.

Traffic Light Tree, de Pierre Vivant

esculturas

Aparentemente, essa escultura substituiu uma árvore que morreu devido à exposição à poluição. Devemos dizer que a escultura de Pierre Vivant é um excelente aviso.

Walking to the Sky, de Jonathan Borofsky

esculturas

Dê uma olhada nesta escultura descrevendo a escalada profissional que todos queremos subir. A peça original de Jonathan Borofsky pode ser vista no Nasher Sculpture Center, em Dallas, Texas, mas as há cópias instaladas na Pensilvânia e em Seul.

The Silent Evolution, de Jason de Caires Taylor

esculturas

Esta obra se assemelha a uma cidade perdida. Faz parte do maior museu subaquático do mundo, situado em Cancún, no México. Não é à toa que a Forbes Corporation votou como um dos lugares mais exclusivos do mundo!

Nadador na terra

esculturas

Localizado em Londres, próximo do Tâmisa, esta escultura de 14 metros de comprimento e 3 metros de altura foi construída como cortesia do reality show “London Ink”.

The Bull Fart Sculpture, de Chen Wenling

esculturas

A famosa escultura de Chen Wenling representa a Wall Street como um touro e o homem que está sendo atacado é Bernard Madoff, famoso vigarista que conduziu a maior fraude financeira nos EUA.

Knotted gun sculpture, de Carl Fredrik Reuterswärd

esculturas

Esta escultura foi criada por Carl Fredrik Reuterswärd no final de 1980, em memória de John Lennon, que foi baleado no mesmo ano.

Monument to the Unknown Bureaucrat, de Magnus Tomasson

esculturas

O “burocrata desconhecida” foi criado em 1994 pelo artista e escultor islandês Magnus Tomasson. Provavelmente é a mais notável, e certamente a escultura mais divertida e expressiva da cidade, que é notável ou os muitos pequenos detalhes intrigantes que podem ser escolhidos.

 

Sobre o Autor: Mikael Araújo é um apaixonado por marketing digital, design e tecnologia.

 

Você pode gostar de ler também...