Mercado Imobiliário

Aplicativos incríveis para Corretores de Imóveis

Aplicativos incríveis para Corretores de Imóveis           

Hoje em dia, a tecnologia está em toda parte. Smartphones e tablets fazem parte da nossa vida social, pessoal e profissional. No ramo imobiliário não é diferente, as grandes empresas estão se adaptando com a tecnologia para proporcionar melhor qualidade no atendimento de seus clientes, indo além da “ligação direta”. Dentro deste universo, existem os grandes profissionais que fazem a mágica acontecer: são os corretores. Seguindo esta linha, vamos mostrar os 4 aplicativos incríveis para Corretores de Imóveis.

 

Ver também: Conheça os diferentes tipos de financiamento imobiliário

 

Aplicativos

 

Evernote

Este aplicativo é um bloco de notas personalizado que ajuda você a manter a organização de todas as suas anotações. É possível fazer uma lista de tarefas, escrever lembretes para garantir que você não vai esquecer, tirar fotos e muito mais. Pode ser da maneira que você achar mais conveniente e fácil de visualizar. Caso você tenha feito no seu tablet e o deixou em casa, é possível acessar sua conta e verificar suas notas de qualquer lugar.

 

CamScanner

Se você é corretor, sabe muito bem da imensa quantidade de papéis que precisa carregar para todo lugar. O aplicativo CamScanner vai facilitar as coisas. Com ele, é possível tirar uma foto do papel e transformá-lo em um documento scanneado, ou seja, vai parecer que foi criado no próprio celular. Assim é possível deixar em casa toda aquela papelada e carregar somente o essencial, sem correr o risco de perder nenhum documento.

 

Foursquare

Este aplicativo é uma rede social que funciona em volta da geolocalização. O corretor pode utilizá-lo para dar dicas de locais próximos ao empreendimento, potencializa a apresentação de seu imóvel e, caso seja de interesse do cliente, mostra também bairros próximos ou semelhantes ao gosto do futuro comprador. Desta forma, é possível ajudar o cliente a buscar saber mais sobre a região em que visitou e buscar pontos de interesse em outros locais.

 

Mailchimp

Falando em mundo da tecnologia, todos sabemos que a internet é a maneira mais rápida de se comunicar. Você pode fazer uma ligação via chamada de voz ou vídeo para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Para a realidade do corretor não é muito diferente, não, a internet é bastante eficaz para comunicar. O Mailchimp permite enviar E-mail Marketing para diversos clientes ou futuros clientes de uma vez. Você pode comunicar com eles de uma maneira simples e rápida e com diversos detalhes.

 

Leia: Como criar conteúdo que farão seus clientes compartilharem em redes sociais

 

A recompensa sempre virá

 

Ser Corretor é desafiador. Você lida com pessoas de todos os perfis, busca as melhores opções para fazer seu cliente feliz, sente a competição do mercado na flor da pele, estuda as oportunidades, analisa suas opções. Não possui estabilidade financeira e ainda assim acorda todos os dias e vai com força para a batalha. Não pode desanimar. É preciso levantar a cabeça, se organizar e dar o melhor. A recompensa sempre virá. Se você é Corretor, pegue estas dicas de 4 aplicativos incríveis para Corretores de Imóveis que demos e aproveite ao máximo das plataformas.

 

Você pode gostar de ler também...