corretor de imóveis apertando a mão de compradora
Mercado Imobiliário

5 motivos para se tornar um corretor de imóveis

Ser corretor de imóveis é participar de um setor cheio de oportunidades de crescimento, onde os profissionais devem colocar a qualidade no que fazem e buscam atualização constantes.

Confira a 5 motivos para ser um corretor:

1 . Ter horários flexíveis

Um corretor de imóveis tem muitas atividades para realizar diariamente, porém pode possuir disponibilidade de tempo.

Ele pode deixar a sua agenda bem flexível com horários alternativos e com isso, ganha tempo para dar atenção a outros compromissos como cursos que acrescentam ainda mais na sua profissão.

 

2. Escolha onde quer trabalhar

Um corretor de imóveis pode escolher onde deseja atuar, ou seja, pode o seu nicho, onde pode ser um vendedor de imóveis de lançamento, ou de imóveis prontos.

Como também pode trabalhar com administração e locação de imóveis, de acordo com o perfil próprio ele escolhe em que imobiliária irá atuar.

 

3. Comissão do Corretor

Um vendedor de imóveis, irá recebem uma comissão diferenciada sobre o valor da venda, o que faz o retorno do seu trabalho muito mais atrativo.

Pois caso vende um imóvel de 500 mil reais, pode embolsar em média 15 mil reais, em uma única venda.

 

4. Satisfação Pessoal 

Uma das principais razões para o corretor de imóveis continuar exercendo a sua profissão, vem quando consegue realizar o sonho dos seus clientes.

O corretor que sabe como é a sensação de fazer o bem a uma família, dificilmente desiste de continuar realizando sonhos trazendo felicidade as pessoas, fazendo dessa ação a sua principal motivação.

 

5. Sem limite de idade

O corretor é uma das poucas profissões nas quais a idade não é um fator de exclusão.

Esse ofício é democrático em termos de faixa etária e esse definitivamente não é um aspecto impeditivo para trabalhar na área imobiliária.

Jovens ou senhores podem ser corretores, basta ter um bom poder de persuasão, vontade de trabalhar e, claro, possuir perfil para atuar na área.

 

+ Torne se um Corretor Associado Lopes e tenha a oportunidade de mudar de vida

 

Corretor Digital Lopes: uma nova forma de parceria 

Corretor Digital é um modelo de parceria criado pela Lopes que une autonomia e liberdade a comissões acima da média de mercado, de até 4,2% por venda.

Os Corretores Digitais Lopes contam com todo o suporte e ferramentas digitais para a gestão de clientes e atendimento. Além disso, têm acesso a todo o portfólio da Rede Lopes para negociar. Tudo isso com a força da marca mais importante do mercado imobiliário brasileiro e com 85 anos de tradição.

Para se tornar Corretor Digital, é importante que o profissional esteja credenciado junto ao CRECI e que tenha uma carteira de imóveis captados para integrar a nossa base.

 

Leia também:

+ Comissão do corretor de imóveis: Tire suas principais dúvidas

+ Entenda a importância do CRECI para o Corretor de Imóveis

 

Você pode gostar de ler também...