Técnicas para negociar o imóvel dos sonhos
Mercado Imobiliário

5 técnicas para negociar o imóvel dos sonhos

O sonho de comprar a casa nova chegou! Com ela as responsabilidades financeiras vieram, incluindo ainda, questões burocráticas que todas as negociações de um imóvel exigem.

No mercado imobiliário, por exemplo, ainda existem pessoas leigas quando se trata de fechar a compra de um imóvel. Contudo, acabam perdendo por não saber chegar a uma negociação final. Em meio a tantos termos, taxas, regras e leis, o negociador não sabe por onde começar e até mesmo qual caminho seguir.

Técnicas para negociar o imóvel dos sonhos

Para esse passo decisivo, é necessário preparar-se para sanar transtornos e problemas futuros. Profissionais atuantes na área de vendas ou que lidam com clientes diariamente recomendam um curso preparatório como etapa inicial. Cursos de comunicação verbal, escrita ou até mesmo o curso de negociação, podem ser uma boa alternativa para fechamento de negócio qualificado. Veja a seguir algumas orientações para não fazer feio na hora de conquistar seu imóvel:

Pesquise imóveis ao redor

Antes de debater sobre o valor é necessário que você tenha um parâmetro de comparação com os imóveis da região, sabendo se o preço sugerido é alto ou não. Assim, se o valor estiver acima do que pesquisado, mostre a análise ao proprietário/corretor e use a seu favor na fase de negociação.

Realize uma vistoria

É importante que o comprador tenha os olhos atentos para os minuciosos defeitos encontrados no imóvel, pois na hora da negociação é possível colocar o preço mais baixo do que o combinado dependendo dos problemas encontrados.

Peça desconto 

Os proprietários/corretores geralmente colocam os valores mais alto do que o imóvel merece, pois já prevêem os pedidos de desconto e considerando também a sua porcentagem. Ou seja, saiba driblar  o proprietário/corretor o valor sempre será abaixo comparado ao inicial.

Segure a empolgação 

Um dos itens fundamentais é nunca demonstrar sua satisfação e interesse pelo imóvel. Muitas vezes no calor da emoção, esse requisito é esquecido mostrando o total interesse pela propriedade. Segure a emoção, os proprietários e corretores analisam isso como uma oportunidade de acrescentar mais “$$$” qualidades enchendo os olhos de quem irá comprar.

Conheça o vendedor 

É importante que você entenda os motivos da venda. Faça perguntas, argumente o quanto achar necessário até se sentir seguro do que esta comprando. Questione como, por exemplo, quais as razões da venda do imóvel? Quem estabeleceu o valor? Faz quanto tempo que está a venda o imóvel?

É importante negociar e sempre contra argumentar, contudo não espere um desconto maior do que oferecido no mercado. Saiba o limite também para não perder o imóvel tão desejado.

Post Colaborativo Instituto Passadori

logo-passadori-table

Você pode gostar de ler também...