Tendências

7 dicas para economizar na feira

7-dicas-para-economizar

Olá, riquezas.

A alimentação é normalmente o gasto mais alto das pessoas e onde há mais dificuldade em organizar esses custos.

É sempre bom ficar atento a alternativas que nos ajudem a manter o controle em refeições, compras no supermercado e também em feiras na hora de comprar as frutas, verduras, legumes, grãos e outros itens para nossa semana.

Por isso, separei 7 dicas simples, mas que na correria do dia a dia a gente acaba deixando de colocar em prática.

Tente aplicar pelo menos metade delas pra fazer um teste e ver quanto é possível economizar.

Vamos às dicas?

 

Faça sua lista de compras.

A velha e amiga listinha é sempre bem vinda. Faça sua lista antes de sair de casa. O ideal é que ela seja construída no decorrer da sua semana, de acordo com o que você vai percebendo que será importante comprar. É bom sempre ter em mente que suas compras na feira devem ser semanais, por isso, é preciso se preparar para passar a semana com essa compra e apenas esta semana. Sem exagerar e nem faltar.

 

Compre só o necessário.

Monte seu cardápio e distribua as saladas e frutas nos seus dias da semana. O que você vai precisar para o café da manhã? Uma fruta cortada? Um suco de frutas? Vitamina para as crianças? Quais saladas vai preparar? E no lanche da tarde, o que vai ter? Assim você consegue projetar exatamente o que será necessário para suprir suas necessidades.

 

Pesquise antes.

Dê algumas voltas na feira, compare os valores antes de efetivamente comprar. Nada mais chato do que parar na primeira barraca, separar as cenouras que você precisa comprar, pagar por elas e depois andar apenas mais uns passos e encontrar na barraca do lado as mesmas com um preço menor. Essa voltinha antes de começar as compras só vai levar alguns minutos a mais e podem significar uma boa economia na semana e uma grana legal no mês.

 

Vá perto de acabar.

Os preços tendem a cair quanto mais perto da hora de acabar a feira. Tendo paciência, você consegue encontrar produtos de qualidade com um preço mais baixo.

 

Compre produtos da época.

Optando por frutas da época, você consegue economizar muito e acaba levando produtos com muito mais qualidade.

Com o tempo e rotina de ir à feira você acaba percebendo a variação de valores entre os produtos e identificando qual representa uma boa oferta naquele momento.

 

Negocie descontos para maiores quantidades.

Se você pretende produzir seu molho de tomate, comprar e congelar alguma verdura e precisa de uma quantidade grande do mesmo produto ou de vários produtos da mesma barraca, não deixe de negociar um desconto justo.

Evite os desperdícios.

Depois da feira, higienize as frutas e folhas e mantenha tudo em embalagens adequadas para aumentar sua conservação. Existem várias técnicas que ajudam a preservar os alimentos por mais tempo e com qualidade na sua geladeira. Toda vez que você descarta alguma fruta, legume ou verdura você está colocando dinheiro no lixo. Portanto, fique atento.

 

Essas eram as 7 dicas que eu tinha para compartilhar hoje. Se você já faz alguma dessas e viu que deu pra guardar uma boa graninha ou aplica uma técnica diferente para economizar, compartilha aqui nos comentários. Queremos saber!

 

Até breve

Um beijão

Você pode gostar de ler também...