Apartamentos compactos em alta na cidade de São Paulo

0

A demanda por apartamentos compactos chegou para não sair mais. Seja para investir ou para morar, esse tipo de apartamento segue em alta, principalmente na região Leste da cidade. A gerente de marketing da Porte Engenharia e Urbanismo deu uma explicação para o portal VGV: “São imóveis cujo espaço interno reduzido é compensado por projetos muito bem feitos e excelente aproveitamento da área útil, com espaços comuns do empreendimento que satisfazem as necessidades dos moradores”.

 

apartmentos-compactos

 

Para a executiva, em primeiro lugar, hoje, as pessoas buscam qualidade de vida. O apartamento ideal tem que ser próximo do trabalho, contando com uma boa rede de transporte público e serviços. “Esta nova geração aprendeu a compartilhar aquilo que usa, eventualmente, como espaço para receber amigos, bicicletaria, lavanderia e, em um futuro não distante, carro e muito mais. ”

 

Muitos projetos estão recebendo uma atenção especial nas áreas comuns. “Precisamos ouvir o cliente, ver o que ele precisa e o que de fato vai usar, como, por exemplo, espaços menores para receber poucos amigos, ou ampliados para organizar festas, área para trabalhar, lavanderia e central de serviços. Enfim, estamos aqui para mapear e atender a demanda do mercado”, disse Raquel.

 

apartmentos-compactos-2

 

Apartamentos Compactos Premium

 

A principal região de São Paulo em que se encontram apartamentos compactos de luxo é a zona sul, mais precisamente, Campo Belo. Lá, apartamentos pequenos não significam preço baixo.  O preço médio do metro quadrado pode chegar a quase R$ 14 mil.

Esses apartamentos são conhecidos como “Compactos Premium”, que normalmente estão instalados em bairros nobres. Este modelo de imóvel corresponde a 76% das unidades lançadas na região de Campo Belo, nos últimos 5 anos.

Um novo público foi formado na região, por jovens casais e empresários. Isso gerou a valorização do local. Por isso a escolha por  construções de apartamentos compactados naquela área.

 

Para morar, ou para investir, esse tipo de imóvel vem se impondo como uma excelente alternativa.

 

Veja também

+ A ascensão dos imóveis compactos em São Paulo

+ Imóveis de Luxo: Conheça esse mercado

+ Como arrumar os móveis em um apartamento studio

 

 





Compartilhe:

Sobre o Autor

Trabalha com Marketing Digital na Lopes Consultoria Imobiliária. Estudante do 3° ano de Publicidade e Propaganda no Mackenzie.

Comentários não são permitidos.