Mercado Imobiliário

Autônomo

Autônomo é uma modalidade no ambiente profissional que anda crescendo. É a pessoa física que presta serviços habitualmente por conta própria para uma ou mais pessoa ou empresa, assumindo os riscos e oportunidades da sua atividade.

Autônomo


O trabalhador autônomo não tem um chefe, horários ou salário fixo. Presta serviços, cobra por ele e faz no ritmo previamente estabelecido ao ser contratado. Corretores, por exemplo, são autônomos. Ganham por comissão ou pela venda do seu trabalho.

Leia também: Oportunidade de emprego: como se sair bem na entrevista

Vantagens de ser autônomo

Horários

O autônomo pode escolher de que horas a que horas irá trabalhar. Por exemplo: se você é contratado para entregar um job em uma semana, pode escolher qual o melhor horário para focar. Muitos gostam de trabalhar na manhã, outros preferem a madrugada. Sim, sempre temos prazos, mas a vantagem é escolher qual será o ritmo que você irá seguir, sem se preocupar em bater ponto, entrar e sair em horários determinados ou fazer uma hora e meia de almoço. Isso pode oferecer uma quebra de rotina e escolha de local de trabalho.

Lucros

Muitos no mercado de trabalho não gostam de optar pelo trabalho autônomo por não ter a garantia do salário fixo, mas existe uma oportunidade muito além do horizonte. O profissional pode fazer seu próprio salário, atribuindo valor ao seu trabalho oferecido. Ou seja, se você tem um diferencial a oferecer, pode vender sua ideia e obter lucros acima da média. Por comissão, a lógica não foge muito disso, se você se empenha, busca informações do mercado que está inserido e se dispões a atender seus clientes com excelência, os lucros virão.

Investimento

Incertezas econômicas fazem parte da vida de quem atua como autônomo. Um mês pode gerar lucros altos, e o outro pode não ter tanta demanda para lucrar. O importante é saber exatamente como investir seu dinheiro, guardar o necessário para dias difíceis e não gastar tudo de uma vez só ao realizar uma venda de grande renda.

O trabalhador autônomo precisa esforço para conseguir seus lucros. Ele deverá garantir disciplina a fim para garantir o sucesso de seu negócio. Precisa ser atualizado, seguir o fluxo do mercado e atender seus clientes com atenção a cada detalhe.

Você pode gostar de ler também...