Como as diferentes gerações procuram imóveis na internet
Mercado Imobiliário

Como as diferentes gerações procuram imóvel na internet

As diferenças no comportamento das diferentes gerações para consumo não ficam restritas apenas à compra de produtos do dia a dia.

Elas aparecem também na hora de escolher um novo lar. O portal de anúncios de imóveis VivaReal realizou uma pesquisa com pessoas que estão buscando imóvel para compra e aluguel e identificou as principais características das gerações Y (18 a 35 anos), X (36 a 50 anos) e Baby Boomers (51 a 69 anos) quando procuram um imóvel na internet.

Veja no infográfico abaixo mais detalhes sobre o levantamento:

Como

Os jovens da Geração Y são a maioria entre esse público, chegando a 55% do total de pessoas que responderam à pesquisa. Conectados e impacientes, metade deles procura pelo primeiro imóvel (50%), mas também são os que mais procuram imóveis para aluguel quando comparados a outras gerações (34%). Sua preferência é por imóveis de 2 quartos e eles admitem não conhecer os processos necessários para comprar ou alugar, aprendendo durante a experiência de encontrar um novo lar.

As gerações X e Baby Boomers possuem menos diferenças entre si, sendo somadas 45% de quem procura imóvel na internet hoje. Buscam por imóveis maiores em bairros mais valorizados, além de serem mais informados sobre o processo de compra e aluguel. Eles tendem a ser mais pacientes e seletivos, considerando 6 meses um tempo adequado para tomar uma decisão em relação ao imóvel ideal.

Na hora da comunicação, entretanto, a tecnologia já faz parte do dia a dia de todas as gerações: 87% dos entrevistados preferem receber o retorno do corretor ou imobiliária por email, à frente de telefone e mensagem SMS, por exemplo.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    As pessoas estão conectadas a tempo todo, e a geração mais nova procura outros tipos de ferramentas, o maior exemplo disso são os antigos classificados de imóveis em jornais, caíram em desuso, praticamente ninguém procura mais imóvel em jornal. mesmo assim, ainda temos de explicar para antigos proprietários de imóveis porque não anunciamos mais seus imóveis em jornal.

Comments are closed.