compradores de imóveis querem mais de uma vaga na garagem
Mercado Imobiliário

Comprador de imóvel almeja mais de uma vaga na garagem

 
Um estudo exclusivo da Lopes indica que a preferência de potenciais compradores de imóvel é por unidades que ofereçam 1 ou 2 vagas de garagem (57% e 49%, respectivamente). Com isso, a média geral desejada fica em 1,5 vagas.
O levantamento foi feito durante 6 meses pela área de Inteligência de Mercado da Lopes com 2.785 pessoas, residentes na região metropolitana de São Paulo, interessadas em comprar apartamentos para moradia própria. Segundo Cristiane Crisci, diretora de Inteligência de Mercado, CRM e GPN da Lopes , ainda que com o mesmo número de dormitórios, quando o comprador tem maior poder aquisitivo quer mais vagas de garagem.
A pesquisa indicou que pessoas que buscam imóveis de até R$ 249 mil, segmento econômico, são mais modestos e desejam 1 vaga de garagem. Já para valores superiores a R$ 500 mil (alto padrão), o comprador gostaria de adquirir um imóvel com 2 vagas.
Analisando o número de vagas almejado por tipologia, concluímos que o público que procura 1 dormitório busca um imóvel que ofereça até 1 vaga de garagem. Entre os que procuram 2 e 3 dormitórios, o número ideal seria entre 1 e 2 vagas; já o público interessado em 4 dormitórios necessita, em média, de 3 vagas de garagem.

 

Você pode gostar de ler também...