Mercado Imobiliário

Comprar ou alugar um apartamento?

comprar ou alugar

Uma dúvida ainda aparece na cabeça de muita gente, elas querem saber se devem comprar ou alugar um apartamento. A resposta não é tão fácil, ambas opções possuem seu prós e contras, mas antes de fazer a escolha, as pessoas precisam entender suas necessidades pessoais e objetivos de vida.

 

Decida o quanto você pode pagar

Analise os custos de compra e aluguel, faça uma simulação de quanto ficaria o investimento do seu futuro lar em cada uma dessas opções e planeje o futuro de acordo com a sua renda. Você conseguirá pagar o aluguel sem ficar no vermelho no final do mês? Possui economia suficiente para comprar um apartamento?

Depois disso, você terá uma ideia melhor de qual caminho tomar.

comprar ou alugar

 

Ainda não sabe se deve comprar ou alugar? Então confira algumas vantagens que podem ajudar a definir o futuro do seu novo apartamento.

 

Compra

Comprar um imóvel e alcançar a tão esperada casa própria é um dos maiores sonhos dos brasileiros. Portanto, isso ainda influencia muito na decisão na hora de escolher um novo lar.

A compra de um apartamento proporciona muitas vantagens para o proprietário, além da realização pessoal. Confira porque ter seu próprio imóvel é incrível:

  • Personalize do seu jeito ou faça reformas, sem ter que dar satisfação
  • Não utilize seu dinheiro para gastar com o imóvel de outra pessoa
  • Possibilidade de valorização do patrimônio

 

Aluguel

A maioria das pessoas que pagam aluguel afirmam que não têm dinheiro suficiente para comprar um apartamento. Mas as coisas estão mudando, e a escolha por pagar aluguel não está mais sendo por falta de dinheiro e sim como forma de economia e liberdade. Confira as vantagens:

  • Gastos muito inferiores do valor de um imóvel próprio
  • Não há nada que te prenda. Você tem liberdade para deixar o apartamento rapidamente em caso de mudança de cidade ou mudança para o exterior
  • Possibilidade de morar em um apartamento ou localização com ótimos padrões com preço que cabe no seu bolso

 

Faça a escolha com consciência e seja muito feliz no seu novo lar! ❤

 

comprar ou alugar

 

Você pode gostar de ler também...