Mercado Imobiliário

Confira 9 motivos para você morar em Higienópolis

9 motivos para você morar no Cosmopolitan Higienópolis

Confira 9 motivos para você morar em Higienópolis

1) O público de Higienópolis

É um dos mais bem conceituados bairros de São Paulo e historicamente sempre foi o endereço de famílias tradicionais da aristocracia paulista. Hoje é notório que o bairro continua apresentando um perfil predominantemente residencial e caracteriza-se por moradores de classes sociais e renda mais altas.

2) Facilidade de acessos

O empreendimento está cercado por algumas das principais vias da Zona Oeste e Centro, entre elas temos a avenida Pacaembu, avenida Francisco Matarazzo, avenida Rio Branco e avenida Angélica. Além dessas comentadas é possível ter fácil acesso até à Marginal Tietê que liga às regiões Leste e Oeste da cidade.

3) Endereço

Embora o produto não esteja geograficamente inserido no bairro de Higienópolis, o produto está na continuação da conhecida rua Dr. Gabriel dos Santos, basta descer ela até o final e passar debaixo do elevado que se chega ao Cosmopolitan Higienópolis, que por sua vez é natural que seja uma grande alternativa para quem busca um edifício moderno e sofisticado na região.

4) Praticamente ao lado de uma estação de metrô

A estação Marechal Teodoro está localizada em aproximadamente 200 metros de distância do empreendimento, ela pertence à linha 3 vermelha e se conecta com as linhas Azul e Amarela.

5) Um dos melhores shoppings da Cidade

Em uma caminhada tranquila o futuro morador poderá usufruir de um dos melhores locais de compras, lazer e alimentação de São Paulo, o Shopping Pátio Higienópolis. Ele conta com mais de 300 lojas, uma boa praça de alimentação, salas de cinema da rede Cinemark e o moderno Teatro Folha.

6) Opções de parques

O Parque Buenos Aires é a melhor opção do bairro, conta com playground, espelho d’água, aparelhos de ginástica, cercado para cães, espaço caminhadas e relaxamento e a famosa praça das mães, que é um local onde as mães levam as crianças para passear e que serve também para a prática de atividades físicas para 3ª idade. Além dele, próximo do empreendimento a região recebe o Parque da Água Branca, que é um local ideal para prática de caminhadas e corridas. Também proporciona aos visitantes boas atrações como o aquário, a arena, a casa do caboclo, espaço leitura, feira de produtos orgânicos, museu geológico, pergolados, playgrounds, praça do idoso e espaço melhor idade.

7) Boa opção de lazer próxima de casa

Quem conhece a região sabe que o elevado se integra muito bem ao dia a dia do morador, uma vez que, ele abre às 6 horas da manhã e fecha às 21:30 horas, e aos domingos ele é totalmente fechado, o que garante silêncio para os moradores da região no horário que todos desejam descansar. Pode ser utilizado para práticas de esporte quando não está em uso e já são muitas as pessoas que têm o hábito de andar de bicicleta, caminhar, correr, entre outras atividades no local. O novo Plano Diretor de São Paulo prevê soluções urbanísticas mais interessantes para o elevado, como por exemplo aproveitar a estrutura para um parque suspenso (como vemos em Nova York). A Câmara Municipal já começou a promover audiências públicas para debater os projetos apresentados para o destino do elevado. Veja mais aqui.

Confira 9 motivos para você morar em Higienópolis

Elevado atualmente

Confira 9 motivos para você morar em Higienópolis

Parque Suspenso em Nova York

8) Demanda

A região conta com grandes polos geradores de demanda de futuros locatários, entre tantos podemos destacar:

a)   Cerca de 93 mil estudantes em 10 instituições de ensino superior.

b)   8 mil trabalhadores em 22 edifícios comerciais, que estão localizadas na região, onde boa parte das salas é de consultórios médicos.

c)   20 mil funcionários que trabalham nos hospitais da região, a Santa Casa, Santa Isabel e Samaritano.

d)   Mais de 15 mil funcionários em 7 grandes instituições públicas próximas ao empreendimento.

 9) O empreendimento

Stúdios de 33m³ com 1 vaga de garagem. O empreendimento possui uma fachada contemporânea, com guarda corpo em vidro e pé-direito triplo na entrada social, tudo isso garante muita sofisticação e imponência ao produto. O lazer também foi muito bem projetado e pode ser comparado facilmente a prédios com mais alto padrão, principalmente quando olhamos as perspectivas do salão de festas, piscina coberta, fitness e spa. Além disso possui diferenciais interessantíssimos:

a)      Port Cochére, facilitando o acesso de visitantes.

b)      Salão de festa muito grande, o maior que já encontramos em projetos da MAC.

c)      High Garden (espaço com espreguiçadeiras para descanso) com excelente vista na cobertura do prédio

d)      Programa de lazer do nível térreo com áreas bem definidas, sendo que as áreas acessadas por visitantes (salão de festas) ficam na parte da frente do projeto e as áreas acessadas por moradores fica da parte de trás (quadra e piscina, por exemplo), proporcionado muito mais privacidade para ambas situações.

e)      Todas as unidades estão acima do nível do elevado Costa e Silva, ou seja, o primeiro andar está localizado a 11,60 metros de altura do nível da rua, o que não compromete a vista de todas unidades.

f)       Serviços básico inclusos no condomínio, como manobristas, concierge, arrumação básica, manutenção e conservação patrimonial, um grande diferencial para um produto com essa tipologia.

g)      Serviços pay-per-use.

10) Investimento

Depois desse breve texto, fica fácil notar que Cosmpolitan Higienópolis é uma ótima alternativa para investidores, pois reúne todas as âncoras positivas de um empreendimento bom para patrimônio: localização x metrô x shopping x melhorias x demanda x produto excelente x tíquete baixo (sobretudo por conta do tamanho da unidade). Além disso, a região se valorizará ainda mais, pois é de conhecimento que a região da Barra Funda e Centro de São Paulo estão passando por sensíveis melhorias, o que obviamente reflete na sua circunvizinhança, onde exatamente está inserido o empreendimento.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Adorei ter acessado esta página, uma grande oportunidade de passear pelo Parque suspenso de Nova York, uma vez que tive a felicidade de vender nesse projeto lindo, maravilhoso que é o Cosmopolitan, onde fiz minha primeira venda.
    “Fantastico”.

Comments are closed.