Atualmente o ser humano se depara com a coexistência de dois tipos de realidades: uma virtual e uma física que interagem e se conectam entre si o tempo todo…
O avanço da Internet e de suas ferramentas, propiciaram ao homem uma nova forma de viver em conexão global de uma forma sistêmica tão intensa, que algumas décadas atrás, nem poderíamos imaginar…
A velocidade e a quantidade de informação, aliada à facilidade de acesso as mesmas, tornaram o mundo mais dinâmico, rápido, flexível, aberto e transparente. Este novo contexto alterou vários paradigmas sociais, modificando a forma do homem de se relacionar e interagir, e, criou novos padrões de consumo…
Acompanhando este cenário, para atender as demandas deste novo consumidor, o mercado (mais aqui focado no imobiliário), também, evoluiu e desenvolveu ferramentas e profissionais capazes de interagir com este novo cliente, surgindo, então a figura do “Corretor On Line”.
Mais do que atender, entender estes novos padrões deste público conectado, “antenado”, inteirado e rápido é tarefa complexa, que exige formação, treinamento, conhecimento e preparo deste profissional, cuja forma de atuação até alguns anos atrás era baseada na referência de um cliente muito menos dinâmico e com um nível de acesso a informação bem mais restrita.
O corretor On Line é, portanto, um profissional que necessita de atualização constante para acompanhar a evolução deste mundo tecnológico, e de uma estrutura organizacional e mental apurada, que lhe permita fazer frente a toda esta dinâmica virtual, sem perder o foco na venda.
Seu universo de conhecimento está cada vez mais amplo para um atendimento cada vez mais breve e preciso deste cliente “antenado”, “ informado” ,“conectado em várias coisas ao mesmo tempo” e “sem tempo “ dos dias modernos…
A habilidade de desenvolver o atendimento do plano virtual para o presencial (que por hora, ainda, se faz necessário) e dar continuidade a este atendimento através de uma “consultoria” precisa, correta, identificada com os propósitos do cliente e focada em uma venda saudável, é tarefa que exige preparo, treinamento e capacidade.
Nesta era, em que os canais de impacto e interação com o cliente crescem a todo dia além do tradicional telefone(sms, chat, whatsapp, skype, facebook, email, blogs , twitter , youtube, entre outras) e neste mundo “virtual” complexo, cada vez mais “real” e que muito provavelmente em um futuro próximo venha a substituir até os estandes e visitas presenciais, cabe ao corretor de imóvel conquistar e assumir cada vez mais seu espaço nesta nova forma de trabalho como “Corretor On Line”.
Flavio Erwin Westmann para “serimovel” 20/02/2017