Mercado Imobiliário

Corte de juro tem efeito multiplicador no crédito imobiliário

 A cada 1 ponto percentual de queda dos juros cobrados aos mutuários de financiamentos imobiliários, haverá incremento de 1 milhão de famílias em média a acessar um financiamento de R$ 200 mil com prazo de 30 anos, estima o Departamento de Pesquisas Econômicas do Bradesco no relatório Cenário Setorial publicado na última sexta-feira (16). Apesar do cenário econômico favorável em 2018, com queda de juro e formalização do emprego e ganhos de renda, os preços devem subir ao longo dos próximos meses, diante do melhor ajuste de estoques imobiliários.

juro

O Bradesco informa que já observou queda do número de transações imobiliárias com descontos de preços e retração do percentual de descontos, sinalizando acomodação dos preços dos imóveis à frente.

Os economistas do Bradesco acrescentam que os investidores estão voltando ao mercado, contribuindo para a expansão da demanda e que a estabilidade dos preços de imóveis residenciais deverá reduzir o número de unidades distratadas. “A combinação desses fatores deverá levar a outro ano com crescimento de vendas e lançamentos de imóveis residenciais, beneficiando o caixa das incorporadoras e construtoras”, conclui o relatório.

Fonte: Valor Econômico

 

Está procurando informações sobre imóveis de médio e alto padrão? Clique aqui!
Se você quer mais informações sobre imóveis do Minha Casa Minha Vida, clique aqui!
Quer saber mais sobre financiamento imobiliário? Clique aqui!

 

Você pode gostar de ler também...