Mercado Imobiliário

Como criar conteúdos que farão seus clientes compartilharem em redes sociais

Para alguns agentes imobiliários, a parte mais difícil da utilização de blogs para corretores ou mídias sociais é descobrir como usar cada uma das plataformas. Para outros agentes, no entanto, a parte mais difícil gerar conteúdos que vão atraír a atenção e engajar seus potenciais clientes. Criar conteúdos relevantes ajudam sua marca e nome a se tornarem conhecido dentro do mercado onde atua.

Defina objetivos

Sem um objetivo, pode ser difícil manter a motivação e dinâmica, a fim de ter sucesso em uma indústria tão competitiva. Tudo que você faz nos negócios e na vida, deve ter um objetivo para que você esteja constantemente se esforçando para algo tangível. Você pode conhecer um corretor que você acredite que é um grande sucesso, e talvez ele esteja fechando um monte de negócios, mas isso não significa que ele seja bem sucedido online. Crie metas de conteúdo que você gostaria de lançar a cada semana. Talvez seu objetivo seja ganhar um determinado número de seguidores por mês. Talvez seu objetivo seja obter um certo número de interações ( comentários, likes,, compartilhamentos, etc.) em cada post. Defina metas atingíveis para si mesmo a cada mês para que você possa melhorar continuamente o tipo de conteúdo que disponibiliza.

Seja atraente

É vital que o seu conteúdo atraia novos leads. Escrever títulos atrativos para seus posts vai atraír a atenção da mesma forma que um ruído alto chama a atenção das pessoas. Poste conteúdo que incentive o envolvimento como uma pergunta ou solicitar feedback. Certifique-se de que todo o seu conteúdo vai ser benéfico para clientes potenciais e que o seu conteúdo é algo que vale a pena compartilhar. Seja corajoso, seja corajoso, e estar bem informados sobre o que seus clientes potenciais estão procurando.

Crie conteúdo de acordo com a plataforma

O seu mercado-alvo em cada plataforma pode variar. Por exemplo, a geração mais novas são mais ativas em plataformas como o Facebook , Instagram e Snapchat do que no LinkedIn. Além disso, o conteúdo postado no LinkedIn tende a ser mais orientado para a indústria do que o conteúdo que pode ser postado em plataformas como Twitter e Pinterest. Seu objetivo como corretor é fornecer conteúdo que seus clientes potenciais estão buscando para se relacionar ou aprender, de modo a segmentação cada público é crucial para o sucesso.

Variedade

Se você está sempre postando o mesmo tipo de conteúdo, pare! Seus seguidores estão entediados e não querem se envolver mais com você. Publicar uma variedade de tipo de conteúdo e de diferentes tópicos irá manter seus seguidores constantemente querendo se envolver com as suas postagens. Inicie com uma programação de conteúdo que alterna o tipo de post (vídeo ou escrito), e depois poste variações no blog, notícias do setor, dicas úteis, informações promocionais, ou qualquer outro assunto que o seu público alvo seria capaz de se relacionar.

Elaborar conteúdos que incentivam o engajamento significa que você está dedicando tempo para construir uma estratégia de conteúdo.

Tornando-se um especialista em estratégia de conteúdo leva tempo e dedicação. Seguir estas práticas, pode aumentar drasticamente a probabilidade de seus seguidores a se envolver com e compartilhar seu conteúdo.

Além disso, vale lembrar que o ponto de partida para todas estratégia de marketing digital imobiliário, é ter um bom site próprio para imobiliárias e corretores de imóveis onde seja possível divulgar seus anúncios e também publicar contúdos de acordo com o que falamos a cima.

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