RELAX EM CASA – COMO CRIAR UM ESPAÇO ZEN
Mercado Imobiliário

Criar um espaço zen onde é possível relaxar pode ser simples. Inspire-se!

Chegar em casa depois de um dia estressante e ter a opção de utilizar um ambiente especialmente decorado para se recuperar da rotina desgastante do dia é um desejo de muitas pessoas. Criar um espaço zen onde é possível relaxar pode ser simples. Uma opção é decorar o ambiente com elementos orientais utilizando futons, almofadas, pufes e tatames.

O importante é criar uma atmosfera confortável e se desligar do mundo.

Confira algumas dicas para montar um cantinho aconchegante e agradável:

RELAX EM CASA – COMO CRIAR UM ESPAÇO ZEN

RELAX EM CASA – COMO CRIAR UM ESPAÇO ZEN 

As almofadas berlingots possuem formato triangular e são perfeitas para a postura, pois oferecem ergonomia perfeita para o encosto. O assento anatômico se adapta perfeitamente ao tamanho e peso do corpo, para um conforto total. Outro modelo interessante são as almofadas para praticar o “zazen”, a meditação sentada do Yoga. Mas não é necessário ser um “Yogue”  para gostar do modelo. O pufe de forma circular fica tão bonito quando ambientado, que dá um toque especial à decor, principalmente quando utilizado em diversas cores.

Para revestir o chão, uma excelente alternativa são os tapetes de tatame, feitos da esteira de juncos de arroz tecidos no tear manual. A iluminação também é um item importante para criar um clima  no ambiente. Uma ideia é acrescentar abajures e luminárias com luz menos intensa para deixar o espaço mais confortável.

Você pode gostar de ler também...