Mercado Imobiliário

Dicas de investimentos em imóveis

Se tem uma lição que toda escola deveria ensinar é garanta primeiro o seu teto. Muitas pessoas passam anos de sua vida sem entender que nada é tão importante como ter a garantia de um lar.

investimentos em imóveis

Por isso, quando você for pensar em fazer investimento em imóveis, se concentre primeiro em garantir a sua moradia e com os anos vá diversificando as suas formas de investir no mercado imobiliário.

Os imóveis são historicamente fundamentais em todo o patrimônio, já que eles apresentam uma solidez e estabilidade. Todo mundo vai sempre precisar de um local para morar e para realizar suas atividades cotidianas por isso eles são sempre um bom investimento. Se você quer começar a investir em imóveis, nós temos algumas dicas.

 

Veja algumas dicas para começar os investimentos em imóveis

1.Garanta o sonho da casa própria

Por mais que muitos afirmam que alugar é melhor do comprar um imóvel, se você busca por estabilidade a longo prazo e quer eliminar esse custo extra do qual não há retorno, você deverá investir no seu primeiro imóvel. Aí entram dúvidas de casa ou apartamento, e isso vai depender de você, mas comprar ou financiar um imóvel é um excelente primeiro investimento.

2. Diversifique os seus investimentos imobiliários

Se você já tem a sua casa própria, ou isso não é a sua prioridade, tente ao máximo diversificar os seus investimentos em imóveis, você pode investir em fundos imobiliários, comprar um terreno, ou um imóvel mais acessível para apenas alugar, ou ainda comprar um imóvel bem antigo, reformar e vender. Tudo vai depender do seu perfil e de quanto dinheiro e tempo você quer investir.

3. Busque por oportunidades

Todo a pessoa que busca realizar investimentos em imóveis ou em outros segmentos deve estar sempre com o olhar no futuro, buscando oportunidades de crescimentos financeiros. Talvez, hoje uma região mais simples se torne a mais badalada de amanhã, há indicadores para os booms dos mercados imobiliários, para isso você precisa estar atendo às oportunidade que forem surgindo.

4. Todo investimento é um risco

Tudo sempre traz vantagens e desvantagens, por isso não tenha medo de investir no mercado imobiliário, mas estude bem todas as possibilidades de ganhos e de perdas. Há sempre algum risco envolvido, mas quanto mais informação e mais preparado você estiver, maiores são as chances de sucesso e de acertos.

5. Seja sempre racional e alinhado com a calculadora

Antes de fazer qualquer investimento, seja ele imobiliário ou não, a decisão tem que ser racional. Por mais que você queria investir em uma casa com 4 quartos, mas o seu orçamento só cabe um apartamento de 1 quarto, é preciso respeitar a calculadora e agir com a razão. Lembre-se que investimento é para te ajudar a crescer e deve ser viável com o seu estilo de vida.

Além disso, o investimento em imóveis visando lucro, é diferente do investimento para a moradia. Os imóveis que você adquirir para gerar renda, devem ser analisados com esse perfil, como eu posso gerar mais renda com ele? Eles não devem agradar o seu gosto, mas sim serem vistos com um negócio.

E outro fator é que antes de realizar um investimento de imóveis, é preciso saber cada etapa que o envolve, ou seja, se você quer comprar, reformar e alugar uma casa, você precisa entender dessas 3 fases, ou pode acabar tendo prejuízos.

 

Investimentos em imóveis = a muitas variáveis

O investimento em imóveis traz muitas variáveis, por isso não há melhor ou pior, mas o que mais combina com você, pense bem em como será administrar os seus bens e qual é a forma que mais combina com você. As possibilidades de investimentos e lucros são muitas.

 

Autor: GEARSEO

 

Você pode gostar de ler também...