Dicas na hora de comprar uma casa

0

Sair do aluguel e comprar a casa própria é um sonho de milhões de brasileiros, e para fazer isso da maneira correta é fundamental tomar alguns cuidados. A compra da residência envolve uma série de questões burocráticas e técnicas. Pensando nisso, criamos este guia para auxiliar.

comprar uma casa

Pesquise antes de comprar

A dica mais importante e óbvia quando o assunto é a compra de um imóvel está relacionada com a pesquisa. Procure por imóveis de diferentes tamanhos e também em pontos específicos da cidade, dessa forma vai conhecer os valores indicados e evitar desperdícios. Verifique a planta do imóvel, para saber se é possível ou não fazer obras. Não adianta economizar na compra de uma casa e não encontrar o local ideal para a sua família. Comece a fazer a pesquisa com bastante antecedência, para que não tenha imprevistos.

Faça um planejamento

As famílias que procuram economizar dinheiro na compra de uma casa devem fazer um planejamento com bastante antecedência. O ideal é guardar um pouco de dinheiro a cada mês, assim poderá dar uma boa entrada, diminuindo o tempo e a quantia de cada parcela. O planejamento também envolve a escolha do imóvel, então saiba do que realmente a família precisa. Conhecer os financiamentos também pode ser uma boa opção para ajudar na compra.

Verifique a localização

Conhecer o bairro onde vai comprar uma casa é essencial. Muitas vezes as pessoas acabam preferindo um bairro mais afastado para pagar menos, o que pode gerar problemas em relação à segurança. A localização também é importante quando se considera o fator escola ou então a distância para o centro da cidade, onde ficam os principais pontos. Faça uma análise, colocando o valor do imóvel e também os fatores levantados na balança.

Dívidas do imóvel

Quem procura comprar uma casa já usada, deve ficar atento às possíveis dívidas do imóvel. Algumas pessoas acabam não pagando os impostos, e dessa forma isso ficaria para o novo dono. Para evitar dor de cabeça tudo isso deve ser bem esclarecido.

Futuras obras

Se for comprar uma casa já pensando na reforma, algo está errado. O ideal é comprar uma residência já pronta para morar. Podem surgir pequenas reformas, para que comporte ainda melhor a sua família. Então tenha cuidados com isso, ainda mais que residências antigas não são propícias a obras.





Compartilhe:

Sobre o Autor

Comentários não são permitidos.