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Saiba como o Email Marketing pode ajudar a sua imobiliária

Olá, tudo bem? Esta semana vamos falar de email marketing. Sei que praticamente todos vocês usam este recurso em suas imobiliárias/construtoras. Mas acredito que poucos de vocês pensam em alguma estratégia antes de enviar este email. E tudo bem, meu papel escrevendo estes artigos para vocês é ajudar e principalmente aumentar a qualidade das ações que vocês fazem online. Vem comigo!

email marketing

A primeira coisa que você precisa pensar é que seu email precisa ser aberto. E para isso você deve pensar num título extremamente interessante para seu email chamar atenção dentro da caixa de email de seus possíveis clientes. Outra coisa muito importante é ter cuidado para não citar no título palavras chaves e termos que automaticamente levam seu email para caixa de spam. Devido ao mal uso de algumas pessoas e empresas o disparo de email está cada vez mais controlado pelos servidores. A lista é enorme, tenho um PDF com mais de 15 páginas, porém vou selecionar algumas aqui.

 

Leia: A força dos anúncios na geração de leads

 

Veja algumas palavras e expressões que você não deve usar:

  • Caro amigo
  • Este não é Spam
  • Pede desculpas pelo incomodo/transtorno
  • Especialmente para você
  • Consulte-nos!
  • Imperdível
  • Contém a palavra “você” no Subject
  • Lançamento (com ou sem ç)

Outra coisa, trabalho numa imobiliária e fizemos um teste aqui que foi categórico. Até então, antes de eu entrar na empresa os emails marketing disparados eram somente com ofertas de produtos com a finalidade de gerar leads. Quando entrei na empresa sentei com o pessoal de CRM e resolvermos fazer um teste como citei.  Fizemos 2 disparos para a mesma base, com alguns dias de diferença, um com produtos apenas, da maneira tradicional como sempre fizemos. E resolvemos adicionar conteúdo sobre a cidade e os empreendimentos que estavam na peça de email. Além disso o CRM da empresa faz diversos estudos e tem um trabalho muito sério para entregar o máximo de emails possíveis.

 

Leia: Como utilizar tecnologia para vender imóveis

 

Você sabe qual foi o resultado?

Email marketing sem conteúdo

O que acontece na maior parte das vezes, e aqui é bom ressaltar que existem algumas exceções, mas o que mais se destacou foi que as pessoas que recebem um email sem conteúdo nenhum , só com ofertas de imóveis é que elas não vêem a peça do email todo, pois clicam na primeira imagem do email, que é o banner de destaque.

Email marketing com conteúdo

Todos os emails enviados com conteúdo no texto tiveram taxas de cliques melhores. Um detalhe importante que vale ressaltar é que os cliques ficaram mais distribuídos dentro do email, em vez de só serem clicados o primeiro banner como no disparo feito sem conteúdo. Outro ponto importante é que além de um texto genérico sobre a cidade, infraestrutura da cidade que a base foi segmentada, cada produto também continha um pequeno texto falando sobre o empreendimento. Os textos de empreendimentos que tinham sinergia com o conteúdo genérico também foram os mais clicados em comparação com o produto que estava fora do padrão da news que inserimos como teste.

Portanto, veja quais cidades e bairros ou zonas você costuma enviar mais emails e faça uma pesquisa de pontos de interesse para você criar um conteúdo no seu email. Isso com certeza vai melhorar muito sua entrega.

Outro ponto importante é verificar se seu domínio não está numa lista negra de domínios, pelo fato de você ter enviado muitos emails. Para isso sempre é importante ter a validação de uma empresa especializada.

Sei que muitos de vocês compram base de email. Sou totalmente contra essa prática, pois esses CD´s com emails são pegos sem se conhecer o interesse e o perfil das pessoas. Como já disse num artigo aqui no próprio blog do Guilherme, vocês devem construir suas bases, conhecer o perfil da pessoa e enviar o que ela realmente está precisando. Qualidade é muito melhor do que quantidade no que diz respeito a emails.

 

Veja também:

Infográfico: Como tirar fotos de imóveis para anúncios

6 erros comuns que corretores de imóveis devem evitar ao fazer e-mail marketing

Seu marketing imobiliário digital pode estar falhando

 

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2 Comments

  1. Avatar

    Uma dica importante é quanto a frequência do envio que é parte importante do engajamento da sua lista. O excesso de emails incomoda e faz com que muita gente cancele ou ignore os emails. A falta deles não gera proximidade e causa estranheza quando uma mensagem chega. Procure ter ao menos 1 envio por mês.
    Faça também um calendário de envio de emails e certifique-se de que os disparos estão bem distribuídos ao longo do mês.

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Isso mesmo Janio. Continue nos acompanhando
      Obrigada

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