Mercado Imobiliário

Empreendendo de Corpo e Alma

Além de planejamento, o que mais precisa para que sua vida de corretor de imóveis dê certo?

Corpo e alma. Não entendeu? Vou explicar!

Espírito empreendedor
Pra começar algo temos que primeiramente querer, não é verdade? E para que aconteça algo precisamos agir.

O espírito empreendedor nada mais é do que o querer. Sei que pensamos logo no clichê: “querer não é poder“, mas não é bem dessa forma.  Não é o poder em si, mas o poder primário, onde tudo vai começar a acontecer.

Querer uma determinada coisa com o espírito, é o começo de uma caminhada que pode ou não dar certo, e isto depende das suas atitudes de botar em prática ou não.

Ficou claro? Não? Vou explicar mas com exemplos. Pense em Sergey Brin/Larry Page (criadores do Google) ou o Sr. Orkut Buyukkokten (nem precisa dizer o que ele criou), donos de negócios que começaram com poucos recursos, abandonaram ótimas universidade para montar seus negócios que hoje valem bilhões de dólares. Pensou? Não dá uma vontade de fazer o mesmo? Ser dono do próprio nariz? Arregaçar as mangas e ir à luta e ganhar muito dinheiro com isso? Tenho certeza que sim! É esse o espírito que estou falando, o querer.

Atitude empreendedora
Voltando ao clichê acima, querer não é poder em si. Realmente, o querer sozinho não faz nada se não tivermos atitude. Volto a repetir: “Pensamentos –> Sentimentos –> Ações –> Resultados”. Se quebrar esse elo, os resultados não virão. Caro leitor, desculpe a caixa alta mas É PRECISO QUE VOCÊ FAÇA ALGO!

Isso vale para todas as profissões que não são atreladas a nenhum governo, incluindo nós, corretores. É a mesma história do apostador que pede a Deus que ganhe na loteria e Ele responde: “Meu filho, vou fazer você ganhar, mas pelo menos jogue!“. Atitude empreendedora, tanto nos negócios quanto na vida é ação no próprio significado da palavra. Faça alguma coisa que alguma coisa vai acontecer, não é simples? É sim, mas a inércia de uns é maior que suas atitudes. Mas também atitude por si só não basta. Antes das ações, temos que ter o sentimento, o pensamento, o espírito empreendedor. Ambos estados estão interligados e necessitam coexistir, senão tudo é um sonho mal sonhado.

Espírito + Atitude
Aí sim temos uma relação benéfica para o empreendedor da vida! Com essa união, você tanto sonha quanto realiza. Não vive só de “um dia vou ser…”, “será que daria certo?”, isto é, nenhum achismo; nem de “vou fazer isso porque tá dando dinheiro” ou “tentarei algo novo quando tiver dinheiro”, sem o espírito e o feeling para que dê certo.

Unam os dois e tenha mais facilidade de alcançar o sucesso em todas as áreas de sua vida. E quanto a mim? Eu me programo mentalmente todos os dias para unir estas duas características. Faça você também!

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar
    Narem Sukan says:

    Bem colocado. Me deu um ânimo pra continuar. Parabéns

Comments are closed.