como aproveitar espaço num apartamento pequeno
Estudos e Pesquisas

Tendência: apartamentos compactos

Cada vez mais os apartamentos compactos ganham espaço entre os empreendimentos lançados. Práticos e, em grande parte, muito bem localizados, eles chamam atenção dos compradores. Mesmo com uma metragem menor, estes projetos são diferenciados e têm áreas comuns que são como uma extensão da unidade do morador.

“É possível fazer um jantar para os amigos em um espaço gourmet equipado e cheio de requinte”, explica Mirella Parpinelle, diretora geral de atendimento da Lopes. “O convidado se encanta pelo projeto da fachada, pelo lobby que mais parece de um hotel e pelo espaço gourmet. Nem passa pela cabeça dele a metragem do apartamento, muitas vezes com menos de 60 m²”, completa Parpinelle.

Tendência: apartamentos compactos

Espaço gourmet do BC Bela Cintra

O BC Bela Cintra, lançamento em localização privilegiada e em um dos bairros mais cobiçados de São Paulo, traz qualidade de vida ao morador em seus 47 m². O projeto conta com áreas de descanso, sauna, espaço gourmet, fitness, salão de festas e piscina.
Grandes metrópoles

Tendência: apartamentos compactos

Essa tendência não é notada apenas no Brasil. Grandes metrópoles do mundo inteiro, como Nova York, Londres e Tókio, já aderiram aos compactos. Em alguns casos mais extremos, os apartamentos chegam a menos de 15 m², com plantas inteligentes que driblam a falta de espaço.
Decoração

Para aproveitar o espaço de um apartamento compacto da melhor forma possível, os móveis planejados são indicados. Mas algumas outras dicas simples fazem a diferença:

– Conte com espelhos para a sensação de amplitude;
– Aposte em cores claras que iluminam o local;
– Integre ambientes para economizar espaço;
– Opte por móveis transparentes, para um ar mais clean.

suíte-relax-add-vila-mariana

Suíte do Add Vila Mariana

Lilian Nahat

Lilian Nahat é formada em publicidade pela USP. Desde 2009, trabalha com conteúdo e assessoria de imprensa.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

Comments are closed.