Mercado Imobiliário

Facebook para Empresas destaca a Lopes por ação na Rede Social

De acordo com o estudo “Impacto do Facebook na Economia Global”, divulgado hoje, o Facebook cria oportunidades econômicas principalmente para pequenos negócios, desenvolvedores de aplicativos e empresas inovadoras. “O Brasil conta com um grande número de empreendedores de pequeno porte e boa parte deles já descobriu como podem usar o Facebook para expandir seus negócios. Hoje 1 em cada 3 pequenas empresas tem página no Facebook e boa parte delas já consegue se beneficiar das conexões para impulsionar vendas e também gerar empregos”, diz Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina. A Deloitte, que mapeou o sucesso dos empreendimentos na rede social, considera como impacto econômico as vendas geradas pela plataforma, os investimentos em marketing e os gastos das pessoas. Entra na conta o impacto para os desenvolvedores de aplicativos.

O estudo concluiu que a plataforma gerou impacto econômico global de US$ 227 bilhões e 4,5 milhões de empregos — só no Brasil foram US$ 10 bilhões e 231 mil novos postos de trabalho. Os resultados colocam o país atrás apenas dos Estados Unidos.

Facebook para Empresas destaca a Lopes por ação na Rede Social

O Facebook ajuda pequenas e grandes empresas. É o caso da Lopes.

Apesar de ser de um ramo que o processo de vendas de seus produtos é mais longo — afinal, (quase) ninguém vai comprar um apartamento por impulso como se fosse um sapato —, a empresa resolveu investir numa estratégia no Facebook para impulsionar seus resultados de uma feira de Curitiba, capital paranaense. Mais da metade das vendas online em Curitiba vieram da plataforma, com mais de 40% de diminuição de custos. 

Para conhecer o case de sucesso da Lopes com o Facebook no Feirão em Curitiba, acesse a página especial criada pelo Facebook For Business.

Hoje são 91 milhões de brasileiros conectados ao Facebook todos os meses e 2,1 milhões de pequenas empresas com páginas ativas. O número de brasileiros conectados a uma pequena empresa — que interagem com conteúdos publicados por elas — chega a 72 milhões, ou 80% da base mensal. O volume é superior à média mundial, de 70%.

Ainda não conhece o Facebook da Lopes? Clique aqui e conheça! Confira também nossas páginas no Twitter e Instagram.

Com informações do Facebook Business.

Você pode gostar de ler também...