Luis Portella tira dúvidas sobre direito imobiliario no Hangout da Lopes
Mercado Imobiliário

Hangout Lopes #4 Luis Portella – Direito Imobiliário

template lopes hangout

O departamento de conteúdo da Lopes está organizando alguns Hangouts com o objetivo de levar informação para nosso público. Queremos falar com corretores de imóveisprofissionais de marketing imobiliário e claro, qualquer pessoa que esteja procurando imóveis ou que já tenha fechado negócio mas que adora cuidar do seu lar e tem dúvidas sobre documentação e leis referente ao mercado imobiliário.

Luis Portella dá dicas úteis sobre Direito Imobiliário

O quarto Hangout da Lopes vai ter dicas para corretores de imóveis e também para quem está alugando ou comprando um imóvel e quer tirar dúvidas. O especialista Luís Portella é  advogado, corretor de imoveis, professor, autor e consultor. Atua na área de direito imobiliário, urbanístico e registral. Ele vai falar sobre quais os cuidados que devemos ter antes de assinar um contrato de locação ou venda de um imóvel. Luís também vai nos contar da sua experiência e sanar as principais dúvidas de que os corretores de imóveis tem quando procuram por ele ou os que frequentam em seus cursos.

Você tem dúvidas sobre Direito Imobiliário?

Não perca esse bate papo de aproximadamente 45 minutos. Inscreva-se e participe ao vivo ou comente aqui em nosso post deixando sua pergunta. A ideia é respondermos todas as dúvidas que você tem sobre esse assunto tão complexo.

O programa será ao vivo no dia 15 de Julho às 16h e será transmitido ao vivo aqui mesmo neste post e também pelo nosso canal do youtube e em nossa página no Google Plus. Não tem desculpas para não assistir, certo?

 

A pauta do programa está pré-organizada da seguinte maneira:

1) Apresentação e especialidades do Advogado especialista em Direito Imobiliário Luís Portella.

2) Quais as principais dúvidas que o corretor de imóveis possui sobre o assunto?

3) Que cuidados as pessoas devem ter antes de assinar um contrato de locação ou venda de imóveis?

4) Perguntas e dúvidas enviadas pelos leitores do Blog da Lopes e dos corretores.

Você pode gostar de ler também...

8 Comments

  1. Avatar
    claudio madrini says:

    Entrei eu uma compra de um imóvel, juntamente com minha companheira, sua irmã e esposo, como estamos todos na faixa dos 60 anos não foi possível o financiamento então o funcionário da CAIXA que é conhecido da família propôs tentar o financiamento no nome de meu enteado e assim foi feito fraudando também o hollerith pois o mesmo trabalha com o tio em uma mecânica, tudo com o conhecimento do funcionário da CAIXA, para resolver a papelada eu fiz um empréstimo e no começo todos estavam pagando o valor combinado, com o tempo meu cunhado desistiu, se separou e sai da casa, acumulou se a divida e novamente fiz outro empréstimo para quitar os atrasados, além e investi em reparos que a casa necessitava, bem não quero mais também fazer parte desta sociedade, já nem mora mais na casa e também já estou em outro relacionamento. Pago minha parte religiosamente além dos empréstimos que fiz sozinho pois ninguém tem condições de ajudar e nem se propuseram a isso. Não quero sair com uma mão na frente e outra atrás e nosso acordo somente foi verbal. estou tendo também ameaças de que se venderem nada receberei. Qual o caminho que tenho que tomar para não perder tudo que investi?
    Agradeço se tiver uma devolutiva que me ajude , pois já estou com 59 anos e trabalho autônomo e não tenho outras rendas que possa me ajudar caso venha a adoecer , por conta deste problemas.
    Att,

    Claudio Madrini

  2. Avatar
    Kelly says:

    Boa Noite! Gostaria de saber se e legal o meus pais me vender a laje. Os donos do imóvel e o meu pai e minha mãe. Tenho um irmão mais velho. Seria um ato irregular? Obrigada!

  3. Avatar
    Tatiana says:

    Tenho uma dúvida enorme: dei os lances e fui contemplada em 3 cartas do mesmo consórcio. Pretendo juntar estas 3 cartas para comprar um único imóvel de 520 mil reais, mas o Banco do Brasil me fez assinar um documento em que atesto ciência de que, caso eu junte as cartas para comprar um único imóvel, eu não posso usar o meu FGTS. Isso é legal? Posso entrar na justiça para requerer o meu direito de usar o FGTS? É o meu primeiro imóvel, é residencial e o valor dele não ultrapassa o valor máximo estabelecido pela caixa para o uso do FGTS. Já tenho 4 anos de contribuição e o valor me ajudaria bastante. Obrigada!

  4. Avatar
    Pablo Xasveslliny says:

    Bom dia, Doutores.

    Se uma propriedade ainda não foi dividida entre dois irmãos, onde um deles tem 2/3 do bem e o outro tem 1/3, caso o que possui a menor parcela da propriedade (1/3) venda a sua parte para um vizinho sem delimitar qual seria a parte (uma vez que o imovel ainda nao foi dividido entre os 2 irmaos).

    Apos algum tempo dessa venda, o vizinho (q comprou 1/3 da propriedade de um dos irmãos) resolve pedir a divisao do bem. Nesse caso, esse vizinho tera o direito de escolher que esse 1/3 que ele comprou faça divisa com suas terras? A lei dá a ele esse direito ou preferencia?

    Muito obrigado, e parabens pelo site!

  5. Avatar
    Sandro says:

    Olá, Há 4 anos perdi um imóvel que foi leiloado pela CEF por causa de inadimplência, Posso financiar outro?

  6. Avatar
    leticia says:

    Boa tarde preciso de ajuda.meu marido locou um imóvel a 10 ou 12 anis atrás para montar im escritório e assinou um contrato de locação de 1 ano mas com 6 meses o local já tinha sido assaltado duas vezes então ele conversou com o proprietário que concordou em encerrar o contrato de locação apos um tempo ele deu pos meu marido na justiça e a conta dele foi bloqueada e o dinheiro retirado agora apos 10 anos ele esta fazendo tudo di novo o que faco??????

    1. Avatar

      Olá Letícia, tudo bem? Seu caso precisa de um acompanhamento de um especialista. Procure um advogado de confiança e forneça mais detalhes sobre o assunto. Indicamos o Luis Portella e a Josiane Wendt. Espero que consiga solucionar seu caso!

  7. Avatar

    Quem tiver perguntas para o Luís Portella que não foi respondida no vídeo, basta deixar a pergunta aqui nos comentários que encaminhamos para ele responder e postaremos aqui neste artigo.

Comments are closed.