Mercado Imobiliário

Inspiração DIY: Mason Jars!

Inspiração DIY: Mason Jars!

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago uma inspiração super bacana pra vocês: Mason Jars! Elas não são apenas vidros de maionese ou palmito não!!!

A definição para Mason Jars é: uma jarra de vidro moldada usada para conservar alimentos, especialmente frutas e compotas; sua boca é rosqueada e própria para aceitar um anel ou tampa de metal. O objeto foi criado por um funileiro americano em 1884, chamado John Landis Mason – por isso o nome!!!

inspiração

Um detalhe curioso que me chamou atenção é que na maioria das imagens de Mason Jars que vemos no Google ou no Pinterest, aparece a palavra Balls nos vidros, pois nos EUA elas também são chamadas de Ball Jars ou Ball Mason Jars, por conta do seu fabricante mais famoso, a Ball Corporation!

inspiração

Curioso, não é? E o legal é que as Mason Jars podem ser encontradas em vários modelos: com ou sem alça, com ou sem tampa, em diversos tamanhos, formatos e cores!!! Está super na moda, os restaurantes e lanchonetes mais cools já substituíram os copos por Mason Jars personalizadas e quem curte fazer um DIY – Do It Yourself – adora inventar uma nova utilidade para elas, que pode ser usada na decoração também, como porta velas, vasos de flores, luminárias, lembrancinhas de festas e muito mais!

inspiração

inspiração

Inclusive há outros tipos de jarras que fazem sucesso também, como a Berlim 600 ml, que são super uteis na cozinha, para fazer salada ou bolo no pote! Quem não gosta?

inspiração

Inspiração

Você pode gostar de ler também...