internet das coisas
Mercado Imobiliário Tecnologia e Mobile

A internet das coisas nos imóveis brasileiros

Apesar de desconhecida para muitos brasileiros, a Internet das Coisas está se disseminando pelo país de maneira rápida.

Muitas pessoas já estão se conectando para os benefícios proporcionados pela tecnologia, que tornam a sua casa mais inteligente, facilitam o seu dia a dia e ainda reduzem custos com energia elétrica.

A seguir, listamos alguns dos principais equipamentos responsáveis por alavancar a internet das coisas no Brasil:

Lâmpada inteligente

Lâmpada Tecnológica

A lâmpada inteligente é um dos dispositivos mais populares em todo o mundo, sendo a primeira opção a ser adotada por muitas pessoas que decidem tornar sua casa mais inteligente.

Ela pode ser controlada a partir de um smartphone, dando ao morador a possibilidade de criar um ambiente perfeito em qualquer lugar da casa.

Outra vantagem é que ela pode ser programada para acender em horários diferentes para que ninguém saiba que o morador deixou a casa sozinha enquanto saiu para viajar ou se divertir à noite, por exemplo, e se adequar à rotina da casa.

Fechadura eletrônica

Fechadura eletrônica

Com uma fechadura eletrônica, o morador consegue abrir e trancar as portas de sua casa de maneira remota e programá-las de acordo com suas necessidades.

Quando ele não estiver em sua residência, também poderá fornecer uma senha de acesso a um funcionário para que ele entre, por exemplo, ou até enviar um comando para que as portas se abram quando ele chegar. Isso proporciona não apenas facilidade, mas também uma maior segurança para a casa.

Tomada inteligente 

Tomada Inteligente

As tomadas inteligentes permitem que o morador controle seus eletrodomésticos de qualquer lugar através do seu dispositivo móvel. Assim, ele pode ligá-las apenas quando for necessário, o que ajuda a economizar a energia gasta pelos aparelhos que ficam no modo de espera.

Antes de chegar em casa, por exemplo, o morador consegue acionar seu ar-condicionado remotamente e deixa-lo na temperatura ideal, ou pode ligar a cafeteira de manhã cedo para preparar o café antes mesmo dele se levantar da cama.

Clique aqui e confira outras tendências 

Você pode gostar de ler também...