Mercado Imobiliário

Invista com consciência

a

Uma das coisas que aprendi nos últimos anos e tem funcionado muito bem na minha vida é ver meus gastos como pequenos investimentos. Então, quando preciso abastecer meu carro, na hora de escolher o posto onde vou parar, eu penso:

Este é um negócio no qual quero investir?

Se a resposta for sim, está feita a escolha, estaciono no posto escolhido, abro a janela e falo: Boa tarde, podes completar com gasolina comum, por favor?

Imediatamente recebo uma resposta: É do outro lado.

Ela vem sem o “Boa tarde” e sem sorriso no rosto. Logo penso: não estou investindo bem o meu dinheiro.

Em outras situações a recepção é tão gostosa que minha escolha apenas se comprova e eu me sinto satisfeita. Nem sempre vamos acertar nos nossos investimentos, mas é muito importante sempre termos um propósito.

Toda vez que você escolhe por um produto, serviço ou estabelecimento, está ajudando esse negócio a prosperar. Você está investindo em sonhos.

Por trás de qualquer um desses, existe um empreendedor realizando um sonho. E com isso ele projeta em seus negócios suas metas e estrutura para que isso se concretize. Então o frentista mal educado lá do posto que citei no início faz parte dessa estrutura, faz parte da mensagem que o negócio está transmitindo.

Você está investindo em sonhos quando gasta o seu dinheiro, é bom ter propósito, é bom que faça escolhas saudáveis. Afinal, tudo isso é uma troca de energia e precisamos que ela seja bem distribuída.

A partir de hoje, esteja presente com seus gastos, pense se você se identifica com o que e de quem está comprando. Cuide do seu dinheiro e do destino que dá pra ele.

Se por acaso você ouviu falar que o dono supermercado do bairro anda desviando dinheiro, não paga direito seus funcionários ou está sonegando impostos…. esse é um estabelecimento no qual você quer continuar investindo seu dinheiro?

A responsabilidade dos teus investimentos é totalmente tua.

Quando ouvimos falar da corrupção que há em nosso país, antes de abrirmos nossas bocas para reclamar dos nossos líderes políticos (sem entrar no mérito se são bons ou ruins) pense se no seu dia a dia, por acaso, você não está promovendo algum tipo de corrupção. E é como se diz por aí, assim como não há pecadinho ou pecadão, não existe corrupçãozinha ou corrupçãozona. Pecado é pecado e corrupção é corrupção.

Investir em filmes piratas, comprar de ambulantes no metrô ou trem, pegar o dinheiro que caiu no chão e você viu quem perdeu, ficar com o troco a mais que o caixa deu por engano, não pagar o produto que quebrou, rasgou, estragou na loja… etc.

Avalie no que você está investindo sua grana e de que forma está fazendo isso. Se a gente ajuda essa energia chamada dinheiro a girar de forma saudável, consequentemente atraímos mais para nossa vida, estaremos consumindo com mais consciência e ajudando o nosso país a ser cada dia melhor.

Grande abraço e até logo!

Você pode gostar de ler também...