Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário em Sorocaba cresce nos últimos anos

Segundo um balanço realizado pelo Sindicato da Construção, o mercado imobiliário do município de Sorocaba cresceu, aproximadamente, 70% apenas nos últimos anos.

Um dos motivos que levaram o crescimento desse mercado foi a grande quantidade de programas de incentivos do Governo Federal para a população. O programa Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, concede subsídios para pessoas que desejam investir na casa própria, atendendo diversos tipos de renda.

Um ponto relevante sobre esse panorama em relação ao mercado de imobiliárias é a evolução dos preços. Desde 2008 podemos acompanhar o crescimento no valor de imóveis, há uma mobilização em conceder descontos para estimular as compras.

imobiliaria sorocaba

De acordo com o diretor da Lopes Roberto Koury associada a Lopes em Sorocaba, o mercado imobiliário brasileiro o momento para compra é bom, ainda existe grande procura por parte do consumidor, mas com os grandes construtores ávidos por vender seus lançamentos, apartamentos na planta, imóveis reformados e etc. Ou seja, este é um dos momentos de negociar o preço, principalmente se o comprador já oferecer um valor considerável para a entrada na compra do imóvel.

Outro fator que tem aquecido é o mercado de Sorocaba é a demografia e principalmente os movimentos migratórios, falando especialmente da migração estudantil. A tendência é que esse segmento cresça ainda mais, pois o número de cursos de graduação oferecido pelas universidades públicas e particulares da região também tem crescido durante os anos.

Os imóveis à venda no município de Sorocaba são em grande maioria, novos investimentos com dois ou três dormitórios, presentes em condomínios de prédios. Foram lançadas mais de 4 mil unidades somente no final do ano passado e a expectativa é que esses números só venham a crescer.

 

Venha nos visitar e fazer excelentes negócios!

Lopes Roberto Koury

 

Você pode gostar de ler também...