Mercado Imobiliário

O que fazer com o espaço embaixo da escada

Aquele espacinho vazio embaixo da sua escada pode dar vida a um cantinho super decorado e incrível. Saber aproveitar os espaços disponíveis de casa é essencial, tanto para os que tem bastante espaço e, principalmente, para os que precisam aproveitar cada espacinho que o seu lar oferece. Confira as dicas de hoje e comece a preencher o vazio embaixo da sua escada já!

O espaço parece pouco e fica improvável imaginar a criação de um ambiente embaixo da sua escada? Você pode se surpreender quando descobrir que é sim possível criar com tão pouco. Tudo dependerá do modelo, tamanho e disposição da sua escada, claro. Mas, pra tudo dá-se um jeitinho de transformar algo vazio e sem graça em algo decorado, útil e cheio de vida!

Aquele cantinho para trabalho/estudo pode estar mais perto de ser concretizado do que você imagina! Que tal criar um home office debaixo de sua escada? Você pode improvisar e criar uma mesa com uma chapa de madeira fixada com mão francesa ou usar cavaletes como suporte. Se ainda houver espaço, complemente o ambiente com um gaveteiro para guardar seus pertences e decore a mesa com porta caneta, quadros, “action figures” e o que mais a sua permissão permitir.

escada
escrivaninha debaixo da escada

Bem inspirado no estilo europeu, se o seu espaço permitir, que tal criar um lavabo embaixo de sua escada? Por ser um banheiro pequeno e que não precisa de chuveiro, aquele espaço que você considera pequeno e improvável pode tornar-se um lavabo super útil para visitas ou até mesmo para emergências quando o banheiro principal estiver ocupado.

Se você é amante de livros e também de organização, chegou a hora de criar uma estante incrível debaixo de sua escada! Além de aproveitar o espaço fica super charmoso e decora o ambiente!

 

Se a sua coleção de livros não é tão grande assim a ponto de precisar de uma estante grande para guardá-los, mas ainda sim é fã de leitura e curte relaxar e ler seu jornal em um ambiente aconchegante e confortável, que tal criar um cantinho de leitura?

escada
imóvel debaixo da escada

Faltando espaço no quarto das crianças para hora da brincadeira? Que tal criar um ambiente infantil e bem divertido embaixo de sua escada? É também uma maneira de deixar os brinquedos todos no mesmo lugar e criar um espaço exclusivo para os pequenos, eles irão adorar! Não precisa de muito: aplique papel de parede, compre cestos e caixas organizadoras, coloque um tapete antialérgico bem legal e pronto!

 

escada
casinha infantil

 Se tem espaço para os pequenos tem que ter espaço para os bichinhos de estimação também! Crie uma casinha super aconchegante, linda e personalizada para o seu pet! Ele irá adora, pois terá um lugar de descanso exclusivo e bem pertinho de todo mundo. Quem sabe ele não deixará mais espaço no sofá para os humanos?

 

Por último e não menos importante, que tal improvisar um armário para guardar todas aquelas coisas que você não tem espaço e não faz ideia de onde colocar? Malas de viagem, enfeites de natal, material escolar antigo das crianças, pasta de documentos. O céu é o limite aqui e você pode armazenar o que quiser, desde que seja tudo organizadinho em caixas devidamente etiquetadas, hein? Assim será muito mais fácil achar o que procura na hora da pressa.

 

escada
armários 

Esperamos que tenha gostado das dicas sobre escadas e até a próxima!

 * A dica de hoje é da Leroy Merlin, que você pode acompanhar através do Portal Fazer Mais.

*Fonte e Imagens: Dicas de Mulher

 

Você pode gostar de ler também...