Mercado Imobiliário

O que seriam os Fantasmas nos Imóveis?

O ambiente do imóvel deve ser o mais neutro possível, com pouca decoração, ou que não seja muito marcante, pois pode "agredir" o comprador.

Olá pessoal. Hoje vamos tratar de fantasmas nos imóveis… Mas não precisa chamar o Scooby-Doo e sua turma, porque não é o tipo de fantasma que tu imaginasse!

Vamos tratar da situação onde o proponente comprador, sente-se mal ao entrar num imóvel USADO, e às vezes você pode nem ter notado.

Sabes aquelas fotos na parede, ou nos porta-retratos nas bancadas? São fantasmas!

O ambiente do imóvel deve ser o mais neutro possível, com pouca decoração, ou que não seja muito marcante, pois pode "agredir" o comprador.

Sabes as lembrancinhas de viagens, as canecas e pratos de porcelana pintados? Sabe o crochê num canto da casa? São fantasmas!

Tudo isso vai fazer teu cliente lembrar que está invadindo a casa de alguém, de que aquele local não lhe pertence, e vai deixá-lo desconfortável, mesmo que inconscientemente.

Pior ainda quando o proprietário faz questão de acompanhar e dar palpites e comentários infelizes, do tipo “aqui criei 2 filhos, quantas lembranças…” Isso mata a venda, porque o cliente vai se sentir um “destruidor de lares”..

Acredite na Psicologia, ou na energia do Feng Shui, mas acredite que isso dificulta o processo!

O ambiente do imóvel deve ser o mais neutro possível, com pouca decoração, ou que não seja muito marcante, pois pode “agredir” o comprador.

Lembra que tudo o que lembra os antigos donos ou a rotina da casa, vai ocupar a mente do teu cliente, e não deixa espaço pra ele se imaginar morando ali.

Situações delicadas sempre ocorrerão, seja com cliente, ou com um corretor parceiro, então escute mais, responda o que foi perguntar e nada muito além.

Como diz a famosa frase, “O menos é mais“.

Você pode gostar de ler também...