Mercado Imobiliário

Para construir ou investir, Campos dos Goytacazes pode ser uma boa ideia

Com certeza você já deve ter ouvido falar em Campos dos Goytacazes, muito devido a ser um importante polo petrolífero. A cidade está em franca expansão e várias pessoas estão optando em comprar um terreno para construir a tão sonhada casa como também tem atraído muitos investidores.

Campos dos Goytacazes

Nos dias de hoje, as pessoas ainda ficam muito indecisas se vale a pena comprar um terreno ou não. Talvez fosse melhor comprar logo uma casa pronta. Mas comprar um terreno tem muitas vantagens e em Campos dos Goytacazes existem muitos terrenos disponíveis à venda. Vale a pena conferir!

Caso ainda esteja em dúvida, veja algumas dicas que de repente podem te ajudar:

  • Comprar um terreno e construir uma casa sai bem mais em conta do que comprar uma casa já pronta.
  • Além do mais, você poderá projetá-la exatamente como quer, atendendo às suas necessidades.
  • Talvez escolher por um terreno um pouco mais distante do centro pode ser vantajoso, pois seu preço será mais baixo.
  • Se quiser investir, existe a opção de comprar um terreno maior e dividi-lo em lotes. Geralmente o retorno é muito bom.
  • Se dispõe de tempo faça uma pesquisa com calma. Visite vários bairros de sua preferência.
  • Em Campos dos Goytacazes, existem terrenos em condomínios fechados, com total infraestrutura.
  • De repente pode construir e depois alugar. Dessa forma, terá uma renda garantida todo mês.
  • Em todos os casos, verifique a idoneidade das incorporadoras.
  • Veja se tem nas suas proximidades comércio, escolas, alguma assistência médica bem como se possui ruas asfaltadas, se linhas de ônibus passam perto, etc.
  • Um ponto importantíssimo: a documentação. Vá até o cartório de registro de imóveis ou mesmo à prefeitura para ver se a documentação está em dia assim como IPTU.
  • Se a sua ideia for investir, pesquise uma área que ainda pode se desenvolver. Futuramente poderá estar muito valorizado.

É certo que as pessoas, nos dias de hoje, se preocupam muito com segurança. E, em Campos dos Goytacazes existem terrenos em condomínios fechados. Eles são bem mais seguros do que terrenos convencionais.

Converse com as pessoas que já moram no local, tire todas as suas dúvidas. Elas que são as mais indicadas para dar todo tipo de informação. Sempre que for comprar um terreno e pensando em construir, faça um planejamento e coloque no papel seus custos. Lembrando sempre que, nunca comprometa sua renda. Pois tem que pensar que enquanto está construindo precisa sobreviver, pagar as contas, etc.

Como o mercado está começando a se reaquecer e o petróleo no Município está em franca expansão, comprar um terreno em Campos dos Goytacazes hoje, com certeza num futuro próximo você terá um ótimo retorno. Basta fazer uma projeção para daqui a alguns anos. E se não tiver o valor à vista, pode buscar por um financiamento que caiba no seu orçamento. As taxas de juros podem ser bem atrativas.

E se preferir ficar mais perto do centro da cidade, também há uma grande disponibilidade. Campos dos Goytacazes é uma cidade que conta com um excelente comércio, escolas, universidades, terminais rodoviários para todo o país, aeroporto, etc. Não deve nada a uma capital.

Procure por quem entenda do assunto, um corretor de imóveis, para poder te ajudar. E aí seu negócio vai ser muito mais garantido. Pense e analise com bastante calma antes de fechar o negócio.

E com certeza vai encontrar o terreno que procura e construir sua casa.

 

Leia também: 

Leblon – Saiba como é morar no Leblon

Conheça o bairro Ipanema no RJ

+ More na Lapa, o bairro boêmio do RJ

 

Você pode gostar de ler também...