Mercado Imobiliário

Parentes são os dentes!

 

Você já deve ter ouvido o ditado:

“Parentes são os dentes, e de vez em quando ainda mordem a gente…”

Quando achamos que podemos contar com eles, quando pensamos que dentro da família podemos ficar tranquilos… Vem a mordida!

 

O que acontece é que sempre esperam “algo a mais” como uma cortesia por serem próximos, e aí o cuidado deve ser redobrado.

E enquanto você cede, faz favores, acaba quebrando alguns galhos, está ok, porque é parente e isso não é mais do que sua obrigação (assim pensam). Independente se é seu sustento ou não.
Agora experimente não fazer, ou cobrar pelo que faz… Aí te mordem, porque  acreditam que você não deveria ganhar comissão em negócios com família… Mas espera aí caramba! Se não fosse eu, não haveria outro corretor ganhando em meu lugar?? Claro que sim!

Eliminando-Maus-Habitos-filhote-canil-cachorro-cachorrinho-planeta-filhotes-16-300x226

Então por que não confiar em mim, que ganho como os outros, mas que tenho um compromisso com os envolvidos no negócio, que é vitalício. Ou você acha que qualquer coisa que aconteça com o imóvel 20 anos após da aquisição, os parentes não vêm em cima de você cobrar uma solução? Seu compromisso certamente irá além dos 5 anos de garantia da construtora…

Cao-bravo

Eu diria, indique um colega corretor de sua confiança para atender seu parente, combine um acerto depois, mas não se envolva.

Como na medicina, o médico evita de operar um familiar para evitar o envolvimento emocional, na corretagem o corretor deve evitar atender um parente por conta do envolvimento financeiro. Porque se houver algum problema no decorrer da transação, certamente a culpa recairá sobre o corretor, e é de domínio público que para construir uma carreira, leva-se anos, mas para colocá-la por água abaixo, não precisa de muita coisa.

Pug dente de gente

Então meu amigo, antes de colocar sua cabeça na boca do leão, e correr risco de viver um clima de desconforto entre família, pense bem antes de achar que está ajudando, e pondere se não compensa repassar a um colega o atendimento e caso haja necessidade, você auxilia em “off”.

Boa sorte e bom trabalho.

 

logo 2013

Você pode gostar de ler também...